Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

terça-feira, 13 de maio de 2025

0

PF PARTICIPA DE SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE SEGURANÇA E JURISDIÇÃO NA ESPANHA


O evento promoveu debates sobre os principais desafios e oportunidades relacionados à infraestrutura, segurança jurídica e jurisdição constitucional

O Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, participou do Seminário Internacional Infraestrutura, Segurança Jurídica e Jurisdição Constitucional, que ocorre de 5 a 7 de maio. O evento, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pela Universidade Complutense de Madri, na Espanha, foi realizado nas dependências daquela que é uma das mais respeitadas instituições acadêmicas do mundo, com reconhecida tradição no campo das ciências jurídicas.

O evento promoveu debates de alto nível sobre os desafios e oportunidades relacionados à temática, buscando contribuir tanto para o desenvolvimento de estratégias empresariais quanto para a interpretação adequada das legislações.

Durante participação no seminário, o diretor-geral destacou a importância da segurança pública como base para o desenvolvimento do país e reforçou o compromisso da PF com a legalidade e a responsabilidade no combate ao crime organizado

Andrei Rodrigues enfatizou ainda a postura técnica e institucional da PF nos últimos anos. "A solução da violência não é mais violência. A solução dos enfrentamentos do crime organizado não é prometer crime, mas trabalhar com inteligência, sobriedade, segurança, técnica, organização e responsabilidade funcional."

O diretor-geral participou do Painel "Segurança Jurídica e Infraestrutura", debatendo a temática com Benjamin Zymler,  Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Inês Maria dos Santos Coimbra, Procuradora-Geral do Estado de São Paulo, e Gustavo Binenbojm, Professor titular da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com a mediação de Sidnei Gonzalez, diretor da FGV Conhecimento.

O evento também teve a participação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Kassio Nunes Marques, do Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, do embaixador do Brasil na Espanha, Orlando Leite Ribeiro, do Vice-Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do presidente do Conselho Federal da OAB, José Alberto Simonetti, e do vice-reitor da Universidade Complutense de Madri, José María Coello de Portugal Martínez del Peral, além de outras autoridades, acadêmicos do Brasil e Espanha, advogados e especialistas da área.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto (Safety/Security). A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES