Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sexta-feira, 4 de maio de 2012

0

COCAÍNA APREENDIDA NO PORTO




Uma operação realizada em conjunto pela Alfândega de Santos e a Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de mais de 130 quilos de pasta base de cocaína, no final da tarde desta quinta-feira, no Porto de Santos. A droga estava escondida em pedaços de madeira - conhecidos como pallets - que sustentavam uma carga de detergentes de uso doméstico. A carga seguiria para Angola, na África. 





Após suspeitas, a mercadoria foi selecionada para verificação física e a droga encontrada com o apoio de cão farejador. A fiscalização fez parte do trabalho de análise de risco de cargas.  

A droga teria como provável destino final o mercado europeu, onde estaria avaliada em cerca de R$ 10 milhões. 

A PF instaurou inquérito para apurar os fatos e identificar os responsáveis, que poderão responder por crime de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. As penas para esses crimes variam de 3 a 25 anos de reclusão. 




A operação contou com a colaboração da Agência de Combate ao Crime Organizado do Reino Unido (SOCA - Serious Organised Crime Agency), Agência de Fronteiras do Reino Unido e Polícia Francesa na África Ocidental. 


Fonte: Jornal a Tribuna - Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES