Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 4 de maio de 2012

0

COCAÍNA APREENDIDA NO PORTO




Uma operação realizada em conjunto pela Alfândega de Santos e a Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de mais de 130 quilos de pasta base de cocaína, no final da tarde desta quinta-feira, no Porto de Santos. A droga estava escondida em pedaços de madeira - conhecidos como pallets - que sustentavam uma carga de detergentes de uso doméstico. A carga seguiria para Angola, na África. 





Após suspeitas, a mercadoria foi selecionada para verificação física e a droga encontrada com o apoio de cão farejador. A fiscalização fez parte do trabalho de análise de risco de cargas.  

A droga teria como provável destino final o mercado europeu, onde estaria avaliada em cerca de R$ 10 milhões. 

A PF instaurou inquérito para apurar os fatos e identificar os responsáveis, que poderão responder por crime de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. As penas para esses crimes variam de 3 a 25 anos de reclusão. 




A operação contou com a colaboração da Agência de Combate ao Crime Organizado do Reino Unido (SOCA - Serious Organised Crime Agency), Agência de Fronteiras do Reino Unido e Polícia Francesa na África Ocidental. 


Fonte: Jornal a Tribuna - Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.