Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA

A Guarda Portuária voltou a participar após 35 anos de ausência. A última participação ocorreu em 1982 Ontem (07) a Guarda Portuár...

sexta-feira, 4 de maio de 2012

0

COCAÍNA APREENDIDA NO PORTO




Uma operação realizada em conjunto pela Alfândega de Santos e a Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de mais de 130 quilos de pasta base de cocaína, no final da tarde desta quinta-feira, no Porto de Santos. A droga estava escondida em pedaços de madeira - conhecidos como pallets - que sustentavam uma carga de detergentes de uso doméstico. A carga seguiria para Angola, na África. 





Após suspeitas, a mercadoria foi selecionada para verificação física e a droga encontrada com o apoio de cão farejador. A fiscalização fez parte do trabalho de análise de risco de cargas.  

A droga teria como provável destino final o mercado europeu, onde estaria avaliada em cerca de R$ 10 milhões. 

A PF instaurou inquérito para apurar os fatos e identificar os responsáveis, que poderão responder por crime de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. As penas para esses crimes variam de 3 a 25 anos de reclusão. 




A operação contou com a colaboração da Agência de Combate ao Crime Organizado do Reino Unido (SOCA - Serious Organised Crime Agency), Agência de Fronteiras do Reino Unido e Polícia Francesa na África Ocidental. 


Fonte: Jornal a Tribuna - Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES