Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

1

MP INSTAURA INQUÉRITO NA CDP


SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA / GUARDA PORTUÁRIA / DENÚNCIA


                                                                    Carlos José Ponciano da Silva

No dia 13 de agosto, o Diário Oficial do União,  publicou a PORTARIA Nº 294, DE 6 DE AGOSTO DE 2012, que  tem  por  objeto  denuncia  formulada  pelo  Sindicato da  Guarda Portuária do Pará indicando possíveis irregularidades na realização do contrato nº 037/2010, da Companhia das Docas do Pará-CDP, tendo como objeto serviços de iluminação externa do Terminal do Outeiro, no valor de R$ 1.301.480,00, instaurou INQUÉRITO  CIVIL PÚBLICO.

Após a instauração do Inquérito, requisitou à presidência da CDP a remessa de cópia integral do procedimento licitatório que gerou o contrato objeto deste ICP, bem como o instrumento contratual e as comprovações de execução do serviço e liberações de pagamentos.


                                                              Denúncias já haviam sido publicadas na imprensa

 
No mesmo dia, publicou a PORTARIA Nº 298, DE 6 DE AGOSTO DE 2012, que  tem  por  objeto  denuncia  formulada  pelo  Sindicato  da  Guarda Portuária do Pará indicando possíveis irregularidades na realização do contrato nº 022/2010, da Companhia  das  Docas  do  Pará - CDP,  tendo  como  a  elaboração  de  estudos  e  projetos complementares ao Terminal de Múltiplo Uso 2 - TMU 2, do Porto de Vila do Conde, no valor de R$ 640.000,00, que instaurou INQUÉRITO  CIVIL PÚBLICO.

Requisitou também à presidência da CDP a remessa de cópia integral do procedimento licitatório que gerou o contrato objeto deste ICP, bem como o instrumento contratual e as comprovações de execução do serviço e liberações de pagamentos.




Um comentário:

  1. TRABALHA-SE HOJE NUMA CIA OUTRORA CANTADA EM PROSA E VERSO, APESAR DE SEMPRE HAVEREM PERCALÇOS, COMO A CASA DA FAMÍLIA CEDEPEANA.
    COMO EM UMA FAMÍLIA, ACREDITO, OS PAIS E DEMAIS PARENTES SEMPRE HÃO DE QUERER O BEM DE TODOS NA CASA. E POR SEMPRE SE QUERER ESSE BEM, SEMPRE VINHA-SE, PARA ESTA, COM TODA DISPOSIÇÃO, POIS TINHA-SE A CERTEZA DE SE ESTAR INDO PARA UM LUGAR, CUJAS BENÇÃOS ERAM SEMPRE MAIORES QUE NOSSOS PROBLEMAS.
    PERCEBE-SE NOS EMPREGADOS DESTA CIA HOJE A TRISTEZA, INDIGNAÇÃO E REVOLTA, MAS, TAMBÉM, UM SENTIMENTO DE IMPOTÊNCIA, FRENTE A TANTOS ATOS ADMINISTRATIVOS, CUJA FINALIDADE, DENTRE OUTRAS, É REVANCHISTA COMO TAMBÉM, RETALIAR E SER UMA REPRESÁLIA, APENAS PORQUE A MAIORIA DOS EMPREGADOS RESOLVEU QUERER, ATRAVÉS DA JUSTIÇA, E TARDIAMENTE, RECEBER APENAS PARTE DAQUILO QUE FAZEM JUS LEGALMENTE POR ANOS E ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS.
    IGUALMENTE, TAMBÉM, REVANCHISMO PORQUE OS SINDICATOS, O SINDIGUAPOR EM ESPECIAL, DENUNCIOU AS IRREGULARIDADES QUE VEM ACONTECENDO NESTA CIA.
    ESTAMOS COM CERTOS GESTORES DESUMANOS E INSENSÍVEIS À BOA CONVIVÊNCIA, CUJA BOA RELAÇÃO TAMBÉM SÓ TENDE A TRAZER MUITOS GANHOS PARA A EMPRESA. EMPRESA ESTA QUE TODOS NÓS SEMPRE ABRAÇAMOS COM MUITO AFETO TODOS ESSES ANOS E COM PRAZER E SATISFAÇÃO SEMPRE NOS ESFORÇAMOS EM MANTÊ-LA NO MAIS ELEVADO PATAMAR NO CENÁRIO PORTUARIO NACIONAL.

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.