Denúncias já haviam sido publicadas na imprensa
Postagem em destaque
NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS
Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...
Início » Carlos José Ponciano da Silva » CDP » Guarda Portuária » porto de belém » MP INSTAURA INQUÉRITO NA CDP
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
1
Autor
MP INSTAURA INQUÉRITO NA CDP
SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA / GUARDA PORTUÁRIA / DENÚNCIA
Carlos José Ponciano da Silva
No dia 13 de agosto, o Diário Oficial do União, publicou a PORTARIA Nº 294, DE 6 DE AGOSTO DE 2012, que tem por objeto denuncia formulada pelo Sindicato da Guarda Portuária do Pará indicando possíveis irregularidades na realização do contrato nº 037/2010, da Companhia das Docas do Pará-CDP, tendo como objeto serviços de iluminação externa do Terminal do Outeiro, no valor de R$ 1.301.480,00, instaurou INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO.
Após a instauração do Inquérito, requisitou à presidência da CDP a remessa de cópia integral do procedimento licitatório que gerou o contrato objeto deste ICP, bem como o instrumento contratual e as comprovações de execução do serviço e liberações de pagamentos.
Denúncias já haviam sido publicadas na imprensa
Denúncias já haviam sido publicadas na imprensa
No mesmo dia, publicou a PORTARIA Nº 298, DE 6 DE AGOSTO DE 2012, que tem por objeto denuncia formulada pelo Sindicato da Guarda Portuária do Pará indicando possíveis irregularidades na realização do contrato nº 022/2010, da Companhia das Docas do Pará - CDP, tendo como a elaboração de estudos e projetos complementares ao Terminal de Múltiplo Uso 2 - TMU 2, do Porto de Vila do Conde, no valor de R$ 640.000,00, que instaurou INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO.
Requisitou também à presidência da CDP a remessa de cópia integral do procedimento licitatório que gerou o contrato objeto deste ICP, bem como o instrumento contratual e as comprovações de execução do serviço e liberações de pagamentos.
Especialista em Segurança Portuária, PFSO, membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, articulista da Revista Segurança e Cia, Parecerista da Revista Brasileira de Segurança Pública.
Gostou? Compartilhe:
Um comentário:
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.
Assinar:
Postar comentários (Atom)









TRABALHA-SE HOJE NUMA CIA OUTRORA CANTADA EM PROSA E VERSO, APESAR DE SEMPRE HAVEREM PERCALÇOS, COMO A CASA DA FAMÍLIA CEDEPEANA.
ResponderExcluirCOMO EM UMA FAMÍLIA, ACREDITO, OS PAIS E DEMAIS PARENTES SEMPRE HÃO DE QUERER O BEM DE TODOS NA CASA. E POR SEMPRE SE QUERER ESSE BEM, SEMPRE VINHA-SE, PARA ESTA, COM TODA DISPOSIÇÃO, POIS TINHA-SE A CERTEZA DE SE ESTAR INDO PARA UM LUGAR, CUJAS BENÇÃOS ERAM SEMPRE MAIORES QUE NOSSOS PROBLEMAS.
PERCEBE-SE NOS EMPREGADOS DESTA CIA HOJE A TRISTEZA, INDIGNAÇÃO E REVOLTA, MAS, TAMBÉM, UM SENTIMENTO DE IMPOTÊNCIA, FRENTE A TANTOS ATOS ADMINISTRATIVOS, CUJA FINALIDADE, DENTRE OUTRAS, É REVANCHISTA COMO TAMBÉM, RETALIAR E SER UMA REPRESÁLIA, APENAS PORQUE A MAIORIA DOS EMPREGADOS RESOLVEU QUERER, ATRAVÉS DA JUSTIÇA, E TARDIAMENTE, RECEBER APENAS PARTE DAQUILO QUE FAZEM JUS LEGALMENTE POR ANOS E ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS.
IGUALMENTE, TAMBÉM, REVANCHISMO PORQUE OS SINDICATOS, O SINDIGUAPOR EM ESPECIAL, DENUNCIOU AS IRREGULARIDADES QUE VEM ACONTECENDO NESTA CIA.
ESTAMOS COM CERTOS GESTORES DESUMANOS E INSENSÍVEIS À BOA CONVIVÊNCIA, CUJA BOA RELAÇÃO TAMBÉM SÓ TENDE A TRAZER MUITOS GANHOS PARA A EMPRESA. EMPRESA ESTA QUE TODOS NÓS SEMPRE ABRAÇAMOS COM MUITO AFETO TODOS ESSES ANOS E COM PRAZER E SATISFAÇÃO SEMPRE NOS ESFORÇAMOS EM MANTÊ-LA NO MAIS ELEVADO PATAMAR NO CENÁRIO PORTUARIO NACIONAL.