Postagem em destaque

MINISTÉRIO DO TRABALHO CONSTATA DESCASO COM A GUARDA PORTUÁRIA NO PORTO DE SÃO SEBASTIÃO

  A Companhia Docas deverá comprovar medidas no sentido promover a abertura de processo seletivo para contratação de Guardas Portuários. A...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 21 de agosto de 2012

0

POLÍCIA FEDERAL RECEBE LANCHA BLINDADA

SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA / POLÍCIA FEDERAL






Foi recebida a primeira lancha modelo Pégasus pela Polícia Federal. A embarcação é totalmente blindada, resistente a disparos de armas em calibre 7,62x51mm OTAN por toda sua extensão, possuindo configuração stealth, isto é, permite que ela se desloque de maneira invisível aos radares de outras embarcações que trafegam na mesma área.
Ela é inteiramente fabricada em material reciclável, o mesmo utilizado na fabricação de coletes balísticos e na blindagem de aeronaves, sendo armada com uma metralhadora de emprego geral MAG, em calibre 7,62x51mm. A nova lancha possui avançadíssimos sistemas eletrônicos que permitem a realização de missões de interceptação e patrulhamento de fronteiras, facilitando a repressão ao contrabando e ao tráfico de drogas.
Possivelmente, esta primeira lancha deverá ser utilizada na área da amazônia, onde recentemente policiais foram alvejados em confronto.

Texto: Alexandre Beraldi / Especialista em Armas Leves e Forças Especiais
Fonte: Site DEFESANET


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.