Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

0

DROGA APREENDIDA NO PORTO DE SANTOS


SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA / ALFÂNDEGA


 
 
A Alfândega do Porto de Santos apreendeu na última segunda=feira, 102 quilos de maconha. A carga, que veio do Porto de Valência, na Espanha, estava escondida dentro de uma máquina secadora de roupas.
 
                                                máquina secadora de roupa
 
A droga foi identificada na conferência física de um contêiner de 20 pés, que continha bagagem desacompanhada. Esse tipo de bagagem é comum para brasileiros que moram fora do país e no retorno utilizam um contêiner para transportar a mudança.
 
 
Junto com a maconha, fiscais também encontraram duas pistolas de chumbinho, uma máquina utilizada para prensar drogas e pacotes de terra e fertilizante, que, segundo a Aduana, poderiam ser utilizados em plantações de maconha.
Parte da droga estava acondicionada em tabletes prensados e outra em capsulas, no mesmo modo utilizado por mulas que engolem a droga para o transporte por via aérea.
 
Fonte: Jornal A Tribuna / Diário do Litoral
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.