Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 21 de agosto de 2012

0

POLÍCIA FEDERAL RECEBE LANCHA BLINDADA

SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA / POLÍCIA FEDERAL






Foi recebida a primeira lancha modelo Pégasus pela Polícia Federal. A embarcação é totalmente blindada, resistente a disparos de armas em calibre 7,62x51mm OTAN por toda sua extensão, possuindo configuração stealth, isto é, permite que ela se desloque de maneira invisível aos radares de outras embarcações que trafegam na mesma área.
Ela é inteiramente fabricada em material reciclável, o mesmo utilizado na fabricação de coletes balísticos e na blindagem de aeronaves, sendo armada com uma metralhadora de emprego geral MAG, em calibre 7,62x51mm. A nova lancha possui avançadíssimos sistemas eletrônicos que permitem a realização de missões de interceptação e patrulhamento de fronteiras, facilitando a repressão ao contrabando e ao tráfico de drogas.
Possivelmente, esta primeira lancha deverá ser utilizada na área da amazônia, onde recentemente policiais foram alvejados em confronto.

Texto: Alexandre Beraldi / Especialista em Armas Leves e Forças Especiais
Fonte: Site DEFESANET


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.