Postagem em destaque

TRAFICANTES ATIRAM CONTRA GUARDAS AO TENTAREM DESPACHAR 400 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

Ao fugir, caminhoneiro destruiu cancela de segurança, bateu em árvore, mas foi detido em flagrante com parte da droga Aproximadamen...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

0

TRABALHO DE EXCELÊNCIA – INFOSEG / GUARDA PORTUÁRIA



SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA / GUARDA PORTUÁRIA
 
Artigo publicado no Blog Polícia Portuária Federal, tendo como autor Marco Jamil.
 

 

Impossível e inadmissível não reconhecer a excelência do trabalho sobre o INFOSEG, desenvolvido pelos companheiros da Guarda Portuária de Santos/SP.


Foram profissionais e técnicos ao extremo, merecedores do reconhecimento NACIONAL de todos os companheiros.


Sugiro que, cada Guarda Portuária de cada Estado faça um trabalho semelhante, adequando e justificando as realidades regionais para que possamos todos reforçar as argumentações, que são inúmeras.


A Guarda Portuária do Brasil tem diversas atribuições, que vão desde a fiscalização dos acessos portuários até o cadastramento de todos os usuários que acessam os portos.


É aí que a Guarda tem a necessidade justificada, pois, além de estrangeiros das mais diversas nacionalidades, usuários de toda a parte do Brasil fazem parte do cotidiano portuário.


A Guarda Portuária, conforme inúmeras matérias aqui postadas e no brilhante Blog da Segurança Portuária em Foco, já foram diversas ações em que resultaram na detenção de criminosos perigosos, que dentre eles estavam estupradores, procurados pela justiça, traficantes e contrabandistas.


Parabéns mais uma vez e presto minhas reverências a estes que participaram do “Dossiê” Guarda Portuária/INFOSEG.


Enquanto alguns lutam pelos holofotes da vaidade, ocupando-se integralmente em apontar dedos aos erros alheios, outros muitos trabalham no anonimato em favor da gloriosa Guarda Portuária.

 

Marco Jamil

Graduando em Segurança Pública

Clique aqui e veja o artigo no Blog Polícia Portuária Federal

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário