Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA PRENDE TRÊS HOMENS INSERINDO COCAÍNA EM CONTÊINER NO PORTO DE SANTOS

  Foram apreendidos 184 kg da droga. A carga tinha como destino final o Porto de Antuérpia, na Bélgica Na madrugada do dia 17, a Guarda Po...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

0

TRABALHO DE EXCELÊNCIA – INFOSEG / GUARDA PORTUÁRIA



SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA / GUARDA PORTUÁRIA
 
Artigo publicado no Blog Polícia Portuária Federal, tendo como autor Marco Jamil.
 

 

Impossível e inadmissível não reconhecer a excelência do trabalho sobre o INFOSEG, desenvolvido pelos companheiros da Guarda Portuária de Santos/SP.


Foram profissionais e técnicos ao extremo, merecedores do reconhecimento NACIONAL de todos os companheiros.


Sugiro que, cada Guarda Portuária de cada Estado faça um trabalho semelhante, adequando e justificando as realidades regionais para que possamos todos reforçar as argumentações, que são inúmeras.


A Guarda Portuária do Brasil tem diversas atribuições, que vão desde a fiscalização dos acessos portuários até o cadastramento de todos os usuários que acessam os portos.


É aí que a Guarda tem a necessidade justificada, pois, além de estrangeiros das mais diversas nacionalidades, usuários de toda a parte do Brasil fazem parte do cotidiano portuário.


A Guarda Portuária, conforme inúmeras matérias aqui postadas e no brilhante Blog da Segurança Portuária em Foco, já foram diversas ações em que resultaram na detenção de criminosos perigosos, que dentre eles estavam estupradores, procurados pela justiça, traficantes e contrabandistas.


Parabéns mais uma vez e presto minhas reverências a estes que participaram do “Dossiê” Guarda Portuária/INFOSEG.


Enquanto alguns lutam pelos holofotes da vaidade, ocupando-se integralmente em apontar dedos aos erros alheios, outros muitos trabalham no anonimato em favor da gloriosa Guarda Portuária.

 

Marco Jamil

Graduando em Segurança Pública

Clique aqui e veja o artigo no Blog Polícia Portuária Federal

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.