Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA

A Guarda Portuária voltou a participar após 35 anos de ausência. A última participação ocorreu em 1982 Ontem (07) a Guarda Portuár...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

2

RECEITA FEDERAL E GUARDA PORTUÁRIA REALIZAM OPERAÇÃO NO PORTO DE FORTALEZA



Operação "Porto Seguro" realizada no Porto de Fortaleza
 

 
A Receita Federal em conjunto com a Polícia Federal e a Guarda Portuária realizou na última quinta-feira, dia 07/02/2013, uma operação no Porto de Fortaleza-CE, com vistorias em veículos na entrada e saída do porto, como também, em algumas embarcações ancoradas.
 


 

O objetivo da operação foi mostrar a presença fiscal e aumentar a percepção de riscos por parte dos contribuintes. Nas vistorias realizadas nos veículos, foram utilizados câes farejadores.
 

 
A luta contra o contrabando contou com a ajuda da tecnologia para identificar produtos que entram ilegalmente no país. Na operação foi utilizada uma van equipada, chamada de Scaner Móvel, que  possibilita a identificação mais fácil e rápida de qualquer mercadoria



 

Com o scaner móvel é só colocar a caixa na esteira para logo descobrir o que tem dentro dela. Tudo o que for de origem orgânica aparece na cor laranja. Tudo que for de origem inorgânica na cor azul e tudo que for de origem híbrida, na cor verde. O aparelho visualiza os contornos e um operador com experiência identifica exatamente o que está sendo escaneado.



 
Por Carlos Carvalhal



2 comentários:

  1. Guerreiro, a operação infelizmente não nos inclui e sim a PRF, ok?
    http://acoesdareceita.receita.fazenda.gov.br/posts/2013/2/ce-operacao-porto-seguro-realizada-no-porto-de-fortaleza

    ResponderExcluir
  2. Creio que a informação no site da Receita esteja errado, pois a PRF não tem função no Porto e sim a Guarda Portuária.

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES