Postagem em destaque

TRAFICANTES ATIRAM CONTRA GUARDAS AO TENTAREM DESPACHAR 400 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

Ao fugir, caminhoneiro destruiu cancela de segurança, bateu em árvore, mas foi detido em flagrante com parte da droga Aproximadamen...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

2

RECEITA FEDERAL E GUARDA PORTUÁRIA REALIZAM OPERAÇÃO NO PORTO DE FORTALEZA



Operação "Porto Seguro" realizada no Porto de Fortaleza
 

 
A Receita Federal em conjunto com a Polícia Federal e a Guarda Portuária realizou na última quinta-feira, dia 07/02/2013, uma operação no Porto de Fortaleza-CE, com vistorias em veículos na entrada e saída do porto, como também, em algumas embarcações ancoradas.
 


 

O objetivo da operação foi mostrar a presença fiscal e aumentar a percepção de riscos por parte dos contribuintes. Nas vistorias realizadas nos veículos, foram utilizados câes farejadores.
 

 
A luta contra o contrabando contou com a ajuda da tecnologia para identificar produtos que entram ilegalmente no país. Na operação foi utilizada uma van equipada, chamada de Scaner Móvel, que  possibilita a identificação mais fácil e rápida de qualquer mercadoria



 

Com o scaner móvel é só colocar a caixa na esteira para logo descobrir o que tem dentro dela. Tudo o que for de origem orgânica aparece na cor laranja. Tudo que for de origem inorgânica na cor azul e tudo que for de origem híbrida, na cor verde. O aparelho visualiza os contornos e um operador com experiência identifica exatamente o que está sendo escaneado.



 
Por Carlos Carvalhal



2 comentários:

  1. Guerreiro, a operação infelizmente não nos inclui e sim a PRF, ok?
    http://acoesdareceita.receita.fazenda.gov.br/posts/2013/2/ce-operacao-porto-seguro-realizada-no-porto-de-fortaleza

    ResponderExcluir
  2. Creio que a informação no site da Receita esteja errado, pois a PRF não tem função no Porto e sim a Guarda Portuária.

    ResponderExcluir