Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

segunda-feira, 18 de março de 2013

0

PARANÁ INVESTE EM SEGURANÇA PORTUÁRIA



Governo do Paraná investe em segurança para a área portuária
 

 

Com o objetivo de tornar os portos do Paraná mais seguros, governador autoriza a contratação de serviços de inspeção de cargas não invasiva, além da construção de muros, substituição de cercas e instalação de novos portões e grades para controle do acesso

O governador do Paraná, Beto Richa, acaba de autorizar a contratação de serviços de inspeção de cargas e de contêineres através de sistemas de scanner, construção de muros e a substituição de grades e portões em todas as áreas de acesso controlada da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). Estas medidas irão promover maior controle do acesso de cargas e das pessoas que entram e saem do complexo portuário.

Com a autorização do governado do Estado, a Appa dará início aos processos licitatórios. “É um grande investimento que o Paraná faz em segurança. Nossas fronteiras estarão recebendo rígido controle de tudo que entra e sai do nosso Estado. É importante ressaltar que é dever do Estado evitar que – junto com as riquezas que passam por aqui – sejam transportadas cargas ilícitas como drogas e contrabando”, afirma o superintendente da Appa, Luiz Henrique Dividino.

Sobre a inspeção de cargas, Dividino explica que os serviços serão feitos por empresa especializada em locação e prestação de serviço de operação e manutenção de equipamentos como grandes scanners que ficarão à disposição da Receita e da Policia Federal.

No contrato, estarão inclusas a infraestrutura e a instalação física, infraestrutura elétrica e lógica, bem como a operação do sistema por pessoas habilitadas ao manuseio de sistemas desta natureza.

Agilidade

Estes sistemas deverão trazer agilidade no desembaraço e liberação das cargas. Será escaneado um contêiner por vez e as imagens em tempo real serão disponibilizadas aos técnicos da Receita e da Policia Federal.

Todos os equipamentos e serviços serão executados de acordo com as especificações técnicas estabelecidas pela Receita Federal do Brasil (RFB) – Portaria nº 3.518 de 30 de setembro de 2011.

Sobre a construção de muros e a substituição de grades e portões em todas as áreas de acesso controladas da Appa, o superintendente afirma que também será um investimento importante para manter a segurança das cargas e, principalmente, das pessoas que trabalham no Porto.

“Depois de quase 30 anos, faremos novos investimentos nas fronteiras físicas do Porto. Serão substituídas grades e portões na região da Faixa, Edifício Sede, Silo Vertical e áreas retro-portuárias (de retaguarda) estabelecendo as fronteiras das áreas controladas de acordo com as normas de segurança internacional”, finaliza Dividino.
 
Fonte: APPA
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES