Postagem em destaque

GUARDAS PORTUÁRIOS PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA ADESTRAMENTO DE CÃES NO PARÁ

As instruções teóricas foram realizadas tanto em espaços ao ar livre quanto em sala, com apresentações em slides e considerações impor...

terça-feira, 23 de julho de 2013

1

GUARDA PORTUÁRIA FORMA TRIPULANTES DE EMBARCAÇÃO


Os guardas Wesley, Leandro, Moitas e Bernardino com o Superintendente da Guarda Portuária

A Guarda Portuária do Porto de Santos formou no dia 21 de junho, uma nova turma de tripulantes de embarcação do estado, para poderem atuar no seu patrulhamento marítimo.

O curso tem como objetivo capacitar o aluno para tripular embarcações ou conduzir pequenas embarcações, de até 6m de comprimento, de Órgãos Públicos extra-Marinha do Brasil (MB), empregadas na navegação interior. As embarcações pertencentes a órgãos públicos devem estar registradas na Capitania dos Portos e seus tripulantes e condutores devidamente habilitados, de acordo com a categoria da embarcação. Para embarcações particulares é necessária a credencial de Amador.
 

No período de 10/06 a 21/06/13 no Curso Especial para Tripulante de Embarcação de Estado no Serviço Público – ETSP/02ETSP que foi realizado no GBMar em Guarujá formou 36 (trinta e seis) – entre estes integrantes da Guarda Portuária; Força Aérea Brasileira, Policia Ambiental, Alfândega de Santos, Corpo de Bombeiros de SP, Gestor do Parque Ecológico Jejová e SAMU.

A solenidade de formatura foi realizada no Salão Verde do Terminal de Passageiros de Santos – Concais. Cerca de 150 pessoas compareceram entre membros das corporações participantes e familiares dos formandos.

Os participantes aprovados receberam uma carteira de habilitação, expedida pela Capitania dos Portos do Estado de São Paulo, conforme modelo estabelecido pela Diretoria de Portos e Costas (DPC) e o Certificado de Conclusão de Curso, modelo DPC-1034.

A Composição da Mesa:
 

·       Superintendente da Guarda Portuária;

·       Capitão-de-Mar-Guerra Marcelo Ribeiro de Souza Capitão dos Portos de São Paulo;

·       Ten. Coronel PM Eduardo Nocetti Holms (Comandante do GBMAR-Grupamento de Bombeiros Marítimos de São Paulo)

·       Ten. Coronel PM Wagner Silvério de Souza (Comandante do 6º Grupamento de Bombeiros;

·       Cleiton Alves dos Santos João Simões (Inspetor da Alfândega de Santos);

·       Sueli Martinez - Gerente Geral do CONCAIS
     

Neste curso foram oferecidas 04 (quatro) vagas para a Guarda Portuária. Foram disponibilizadas mais quatro vagas em agosto e mais quatro em setembro.


Guardas portuários formados:

·       Ronaldo Bernadino de Santana  

·       Leandro Alexandre da Silva

·       Luiz Fernando Igrejas Moitas  

·       Wesley de Araújo Cardoso 





 
 

 Fonte: Marinha do Brasil e Unidade de Ensino da Guarda Portuária de Santos






Um comentário:

LEGISLAÇÕES