Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 23 de julho de 2013

1

GUARDA PORTUÁRIA FORMA TRIPULANTES DE EMBARCAÇÃO


Os guardas Wesley, Leandro, Moitas e Bernardino com o Superintendente da Guarda Portuária

A Guarda Portuária do Porto de Santos formou no dia 21 de junho, uma nova turma de tripulantes de embarcação do estado, para poderem atuar no seu patrulhamento marítimo.

O curso tem como objetivo capacitar o aluno para tripular embarcações ou conduzir pequenas embarcações, de até 6m de comprimento, de Órgãos Públicos extra-Marinha do Brasil (MB), empregadas na navegação interior. As embarcações pertencentes a órgãos públicos devem estar registradas na Capitania dos Portos e seus tripulantes e condutores devidamente habilitados, de acordo com a categoria da embarcação. Para embarcações particulares é necessária a credencial de Amador.
 

No período de 10/06 a 21/06/13 no Curso Especial para Tripulante de Embarcação de Estado no Serviço Público – ETSP/02ETSP que foi realizado no GBMar em Guarujá formou 36 (trinta e seis) – entre estes integrantes da Guarda Portuária; Força Aérea Brasileira, Policia Ambiental, Alfândega de Santos, Corpo de Bombeiros de SP, Gestor do Parque Ecológico Jejová e SAMU.

A solenidade de formatura foi realizada no Salão Verde do Terminal de Passageiros de Santos – Concais. Cerca de 150 pessoas compareceram entre membros das corporações participantes e familiares dos formandos.

Os participantes aprovados receberam uma carteira de habilitação, expedida pela Capitania dos Portos do Estado de São Paulo, conforme modelo estabelecido pela Diretoria de Portos e Costas (DPC) e o Certificado de Conclusão de Curso, modelo DPC-1034.

A Composição da Mesa:
 

·       Superintendente da Guarda Portuária;

·       Capitão-de-Mar-Guerra Marcelo Ribeiro de Souza Capitão dos Portos de São Paulo;

·       Ten. Coronel PM Eduardo Nocetti Holms (Comandante do GBMAR-Grupamento de Bombeiros Marítimos de São Paulo)

·       Ten. Coronel PM Wagner Silvério de Souza (Comandante do 6º Grupamento de Bombeiros;

·       Cleiton Alves dos Santos João Simões (Inspetor da Alfândega de Santos);

·       Sueli Martinez - Gerente Geral do CONCAIS
     

Neste curso foram oferecidas 04 (quatro) vagas para a Guarda Portuária. Foram disponibilizadas mais quatro vagas em agosto e mais quatro em setembro.


Guardas portuários formados:

·       Ronaldo Bernadino de Santana  

·       Leandro Alexandre da Silva

·       Luiz Fernando Igrejas Moitas  

·       Wesley de Araújo Cardoso 





 
 

 Fonte: Marinha do Brasil e Unidade de Ensino da Guarda Portuária de Santos






Um comentário:

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.