Postagem em destaque

GUARDAS PORTUÁRIOS PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA ADESTRAMENTO DE CÃES NO PARÁ

As instruções teóricas foram realizadas tanto em espaços ao ar livre quanto em sala, com apresentações em slides e considerações impor...

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

2

GUARDA PORTUÁRIA FORMA NOVA TURMA DE AGENTES DE TRÂNSITO






A Guarda Portuária de Santos, na última sexta-feira (13) formou a 4º turma do Curso para Credenciamento de Agentes de Trânsito. As aulas tiveram início dia 02 de setembro. O curso contém uma carga horária de 80 horas/aula. Ele é ministrado por técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, de Santos.

O curso foi ministrado no Centro de Treinamento da CODESP e teve a participação de 03 Inspetores II / Supervisores de Segurança; 02 inspetores I, e 14 guardas portuários.

A atuação da Guarda Portuária na fiscalização do trânsito, na área portuária, é fruto de um convênio celebrado entre a Companhia Docas do Estado de São Paulo – CODESP e a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET.
 
 

O curso, ministrado pelo 3º Sgt., reformado, da Polícia Militar e atual Assessor da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos – CET/Santos, Francisco Prata Júnior, foi dividido em seis módulos, compreendendo:




Módulo I – LT – Apresentação e Definição; Sistema Nacional de trânsito, Documentos do Veículo; CNH; Penalidades; Medidas Administrativas; Sinalização; Normas Gerais de Circulação e Conduta.

Módulo II – O Papel do Agente.

Módulo III – Noções de Direito e Crimes de Trânsito.

Módulo IV – Fiscalização de Trânsito.

Módulo V – Normas de Preenchimento de Auto de Infração de Trânsito – AIT.

Módulo VI – Normas de Preenchimento de CRV; Teoria Operacional.

Módulo VII – Conceitos e Definições.

Agora os novos agentes aguardam a publicação do credenciamento no Diário Oficial do Município para poderem começar a autuar os infratores.
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. PARABÉNS AOS FORMANDOS DA GUAPOR DA CODESP E PELA VALORIZAÇÃO DA GUARDA PORTUÁRIA, CUJA ÁREA DE ATUAÇÃO, AQUI NO PARÁ, AINDA PADECE DE EXCLUSIVIDADE E COMANDOS ALINHADOS COM OS ANSEIOS DA CATEGORIA.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir
  2. À ESTA VALOROSA INSTITUIÇÃO, O MEU CARINHO A MINHA DEDICAÇÃO E TUDO O QUE EU PUDE FAZER ENQUANTO ESTIVE EM SUAS FILEIRAS. A MAIOR UNIVERSIDADE QUE PUDE TER FEITO.
    E AOS QUE AINDA PENSAM NELA COMO ATIVIDADE MEIO, CUIDADO PARA NÃO DAREM UM PASSO EM FALSO, O ARREPENDIMENTO PODERÁ SER TARDE DE MAIS!!!

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES