Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

0

GUARDA PORTUÁRIA COMPLETA 100 ANOS DE EXISTÊNCIA


Com um efetivo de quase 500 pessoas, a corporação atua na segurança do cais santista.





Nesta semana a Guarda Portuária semana completa 100 anos de existência. Atualmente com um efetivo de quase 500 pessoas, a corporação atua na segurança do cais santista. Entre as competências estão o patrulhamento ostensivo do porto organizado e monitoramento do trânsito na área da união.

No Centro de Controle de Comunicações e Monitoramento, um moderno sistema de vigilância conta com mais de 300 câmeras espalhadas pelo porto. Os guardas acompanham toda movimentação de entrada e saída de pessoas e veículos nos principais acessos, além de estarem atentos a qualquer atitude suspeita.


  
Dois carros bomba com capacidade para 7000 mil litros de água cada e um caminhão de apoio estão a postos para qualquer eventualidade.

Em um século de trabalho sério e de muita dedicação a Guarda já fez muito por nosso Porto e segurança, mas se depender da superintendência da corporação ainda há muito que aprimorar para acompanhar o ritmo de crescimento do Porto de Santos.


Fonte: VTV/SBT






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.