Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA

A Guarda Portuária voltou a participar após 35 anos de ausência. A última participação ocorreu em 1982 Ontem (07) a Guarda Portuár...

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

0

PORTO DE SANTOS NA ROTA DO TRÁFICO, COCAÍNA NÃO PÁRA DE SER APREENDIDA



A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam mais de 600 quilos de cocaína, no último fim de semana, em Santos, no litoral de São Paulo. Grande parte da droga estava escondida dentro de contêineres no Porto de Santos. Duas pessoas foram presas durante a operação.


Na última sexta-feira 22, agentes da Receita e da Polícia Federal em Santos (SP) apreenderam oito mochilas contendo 228 quilos de cocaína no interior de um contêiner estufado com fardo de grãos, o qual fazia parte da carga do navio Santa Rosa, de bandeira liberiana, atracado no Ponto 2 do Terminal Santos Brasil, com destino à Inglaterra.

Vigilantes portuários viram quando uma embarcação não identificada encostou na popa do navio onde começou a subir as oito bolsas carregadas de drogas, achando se tratar de roubo de carga, acionaram a Polícia e a Receita. Foram encontradas cordas e seis mochilas abandonadas. Mais duas delas estavam boiando na água na hora em que os policiais federais chegaram à embarcação com o apoio da lancha operacional "Leão Marinho”.



No sábado, outra quantidade de droga foi apreendida em Guarujá. Após uma denúncia anônima, os policiais encontraram 96 quilos de cocaína dentro de um caminhão baú, no bairro da Enseada. O motorista, um brasileiro e o passageiro, um esloveno foram presos. A droga foi trazida de Indaiatuba, no interior de São Paulo.

No dia seguinte, os policiais encontraram 280 quilos de cocaína em bolsas de viagem que estavam dentro de um contêiner no navio MSC Vancouver, atracado no cais Santista. O navio tinha como destino final a Bélgica.



Segundo o chefe da delegacia da Polícia Federal, Júlio César Baida, apenas neste ano já foram apreendidas mais de duas toneladas da droga na Baixada Santista. Esse resultado faz parte das apreensões da Polícia Federal em conjunto com a Alfândega do Porto de Santos.


Fonte: Jornal A Tribuna / TV Tribuna / G1 Santos

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES