Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

domingo, 6 de julho de 2014

0

MOTORISTA DE CAMINHÃO É DETIDO PELA GUARDA PORTUÁRIA



Na manhã do dia 28 de junho, a Guarda Portuária do Porto de Santos, no litoral de São Paulo efetuou a detenção do motorista André Luiz de Jesus.
Ele foi abordado pelos guardas portuários Flávio e Maurício na Avenida Engenheiro Antônio Alves Freire, na balança localizada na entrada do Pátio 2 do Terminal Ecoporto.
O que chamou a atenção para a abordagem foi a visualização de um pedaço de papelão encobrindo a placa traseira do reboque do caminhão. Durante a fiscalização, foi constatado que o motorista não possuía carteira nacional de habilitação (CNH), bem como nenhum documento pessoal, e que a placa dianteira do cavalo-mecânico havia sido adulterada, além de não possuir os documentos da carreta.


A placa constante na documentação do caminhão era CRY 9070, de Santos-SP, foi adulterada para ORY 9070, além do que, o numeral sete se encontrava quase impossível de ser visualizado.
O motorista alegou desconhecer as adulterações no veículo, solicitando que o seu patrão e proprietário do veículo comparecesse no local para o esclarecimento dos fatos.
Compareceu ao local o Sr. Gilson Lourenço Megda, alegando ser o proprietário do conjunto-mecânico retido, no entanto, só apresentou a documentação da carreta de placa BWB 4755, de santos-SP, dizendo não ter localizado a documentação do cavalo mecânico. Ele tentou ainda ludibriar os guardas portuários alegando não ser uma adulteração, e sim apenas um desgaste natural.
As partes foram então conduzidas ao 1º Distrito Policial e apresentadas a Del. Dra. Claudia Santana Barazal que elaborou o B.O.de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art.311-CBT); Lei 9.503/97 de permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada (art.310-CBT) e Lei 9.503/97 de dirigir sem permissão ou habilitação (art.309-CBT), todos consumados.

O motorista e o proprietário do veículo foram presos em flagrante e recolhidos a carceragem anexa ao 5º DP. O veículo, conforme determinação da autoridade policial, foi recolhido ao Pátio de Caminhões da Guarda Portuária.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES