Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

0

PF DESARTICULA QUADRILHA DE LIBANESES QUE AGIA EM SANTOS E PARANAGUÁ


(Foto: Divulgação Receita Federal)


A Polícia Federal deflagrou na última quarta-feira (10) a Operação Beirute, que desarticulou uma organização criminosa de narcotraficantes liderada por libaneses que atuava em São Paulo e no Paraná. Onze pessoas foram presas e uma se encontra foragida.

Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão nos Estados de São Paulo e Paraná, nas cidades de Rio Claro, São Paulo, Santos e Curitiba.

O inquérito policial foi instaurado em julho de 2013. Desde o início da investigação foram presas 5 pessoas e realizadas três apreensões de cocaína, totalizando quase 2 toneladas. Em uma delas, realizada em julho na cidade de Ipeúna/SP, a PF apreendeu mais de uma tonelada que estavam escondidos numa carga de pisos de porcelanato que teria destino a Europa. Foi a maior apreensão da droga em 2014, em todo Brasil.

A cocaína era comprada na Bolívia e remetida para o interior de São Paulo. Lá era escondida em meio a produtos exportados para países da África, da Europa e do Oriente Médio, pelos portos Santos/SP e Paranaguá/PR.

Segundo a Polícia Federal (PF), desde o início da investigação, foram presas cinco pessoas e realizadas três apreensões de cocaína, totalizando 1,5 tonelada. Em uma delas, em 8 de julho na cidade de Ipeúna, interior de São Paulo, a PF apreendeu 1.180 quilos que estavam escondidos em uma carga de pisos de porcelanato que teria a Europa como destino. Foi a maior apreensão da droga em 2014, em todo Brasil.

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, com penas de oito anos a 30 anos de reclusão.


Vídeo TV Tribuna



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.