Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

0

RECIFE INAUGURA SHOPPING EM ARMAZÉNS DO PORTO


Shopping Armazéns do Porto (Foto: Ivaldo Bezerra)

Na última quarta-feira (14), foi entregue aos pernambucanos o Shopping Armazéns do Porto, localizado em plena área portuária do Bairro do Recife, instalado nos antigos Armazéns 12 e 13, ao lado do Marco Zero.
O espaço conta com uma praça de alimentação, equipe de segurança, sistema de monitoramento com câmeras 24 horas, além de estacionamento próprio com 450 vagas. Em funcionamento estão a Cervejaria Devassa, Café São Braz, FriSabor, Go! Temakeria, LaçaBurguer Prime, Recife Câmbio, Seu Boteco, Downtown Pier e Rock & Ribs.
Shopping Armazéns do Porto (Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press)

O empreendimento faz parte do Complexo Turístico Portuário Governador Eduardo Campos, que vai revitalizar os armazéns 9, 12, 13, 14, 15, 16, 17 e o antigo prédio da Conab.Nove restaurantes estão em funcionamento desde outubro passado. A previsão é de que mais seis casas sejam instaladas no local, que recebeu um investimento de R$ 58 milhões. O investimento total da iniciativa é de R$ 250 milhões.
Além dos Armazéns 12 e 13, o Shopping Armazéns do Porto terá ainda uma segunda etapa instalada no antigo Armazém 14, que poderá abrigar um cinema. A inauguração desta segunda parte está prevista para este ano.
Shopping Armazéns do Porto (Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press)

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Geraldo Júlio afirmou que “o espaço é para o povo, para as pessoas que querem visitar um lugar bonito”. Já o governador ressaltou: “obras como essa mostram a importância de parcerias com o setor privado, estado, município e União. Temos que incentivar empreendimentos como este, que transformam a cidade”.

Para a segunda fase de revitalização dos armazéns, o Complexo Turístico prevê a construção de um hotel quatro estrelas, um centro de convenções e uma marina. Somente durante as obras, o empreendimento garante 1.620 empregos diretos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES