Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

0

RECIFE INAUGURA SHOPPING EM ARMAZÉNS DO PORTO


Shopping Armazéns do Porto (Foto: Ivaldo Bezerra)

Na última quarta-feira (14), foi entregue aos pernambucanos o Shopping Armazéns do Porto, localizado em plena área portuária do Bairro do Recife, instalado nos antigos Armazéns 12 e 13, ao lado do Marco Zero.
O espaço conta com uma praça de alimentação, equipe de segurança, sistema de monitoramento com câmeras 24 horas, além de estacionamento próprio com 450 vagas. Em funcionamento estão a Cervejaria Devassa, Café São Braz, FriSabor, Go! Temakeria, LaçaBurguer Prime, Recife Câmbio, Seu Boteco, Downtown Pier e Rock & Ribs.
Shopping Armazéns do Porto (Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press)

O empreendimento faz parte do Complexo Turístico Portuário Governador Eduardo Campos, que vai revitalizar os armazéns 9, 12, 13, 14, 15, 16, 17 e o antigo prédio da Conab.Nove restaurantes estão em funcionamento desde outubro passado. A previsão é de que mais seis casas sejam instaladas no local, que recebeu um investimento de R$ 58 milhões. O investimento total da iniciativa é de R$ 250 milhões.
Além dos Armazéns 12 e 13, o Shopping Armazéns do Porto terá ainda uma segunda etapa instalada no antigo Armazém 14, que poderá abrigar um cinema. A inauguração desta segunda parte está prevista para este ano.
Shopping Armazéns do Porto (Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press)

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Geraldo Júlio afirmou que “o espaço é para o povo, para as pessoas que querem visitar um lugar bonito”. Já o governador ressaltou: “obras como essa mostram a importância de parcerias com o setor privado, estado, município e União. Temos que incentivar empreendimentos como este, que transformam a cidade”.

Para a segunda fase de revitalização dos armazéns, o Complexo Turístico prevê a construção de um hotel quatro estrelas, um centro de convenções e uma marina. Somente durante as obras, o empreendimento garante 1.620 empregos diretos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.