Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

0

GOVERNO DOS EUA PRESSIONA POR ACORDO EM PORTOS NA COSTA OESTE


Porto de Long Beach, Califórnia (Foto: AFP)

O secretário do Trabalho dos Estados Unidos, Tom Perez, irá viajar para a Califórnia para ajudar a intermediar um acordo entre as companhias marítimas e os estivadores em uma disputa que levou ao fechamento parcial de portos ao longo da Costa Oeste americana, informou a Casa Branca, neste sábado (14).
O movimento feito pela administração Obama aconteceu depois que carregadores prometeram impedir o carregamento e descarregamento de mercadoria dos contêineres dos navios na segunda-feira nos 29 portos, barrando um acordo que está em negociação com o sindicato dos estivadores.
O impacto da disputa atingiu a cadeia de abastecimento comercial dos Estados Unidos, retardando a entrega de uma grande gama de produtos, desde produtos agrícolas, utensílios domésticos e vestuário.
"As negociações a respeito do funcionamento dos portos da Costa Oeste têm acontecido há meses, com a administração encorajando as partes a resolverem as suas diferenças", declarou Eric Schultz, porta-voz da Casa Branca.
"Além da preocupação com as consequências econômicas se a questão demorar mais, o presidente mandou o secretário do Trabalho, Tom Perez, viajar para a Califórnia para se encontrar com as duas partes e, assim, motivá-las a resolver a disputa rapidamente na mesa de negociação."
"Perez tem estado em contato com as partes e irá manter o presidente atualizado sobre o assunto", disse ele.
Na sexta-feira, os negociadores do sindicato que representa 20 mil estivadores espalhados pelos portos e o agente de negociação da Associação Marítima do Pacífico, concordaram com a participação de um mediador federal. Os dois lados realizaram uma sessão de negociação na quinta-feira que marcou seu primeiro encontro pessoalmente em quase uma semana.

(Reportagem de Jeff Mason, em São Francisco, e Alex Dobuzinskis, em Los Angeles)



*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor. O nosso papel é apenas manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto.

*Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES