Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

0

INCÊNDIO ATINGE GALPÃO DE CELULOSE NO PORTO DO ITAQUI EM SÃO LUÍS



Um incêndio atingiu um galpão de celulose no Porto do Itaqui, em São Luís, na madrugada da última quinta-feira (29). O fogo começou por volta das 2h da madrugada. O galpão tem, aproximadamente, 500 metros quadrados e pertence a empresa Suzano Papel e Celulose.

Segundo Tiago Haikel, que faz parte do Sindicato dos Conferentes de Carga e Descargas do Maranhão, no momento em que o incêndio começou, 20 funcionários estavam na área do galpão.

Ainda segundo o conferente, as operações de carga e descarga do Porto do Itaqui foram suspensas. O Porto do Itaqui tem localização geográfica privilegiada e conta com um calado natural, que é a distância entre a linha d’água e a quilha do navio, de 23 metros, sendo considerado um dos maiores do mundo.

Nota da EMAP
"A Empesa Maranhense de Administração Portuária (Emap) esclarece que na madrugada desta quinta-feira (29) foi registrado foco de incêndio no galpão de armazenamento de celulose.
O plano de ação emergencial do Porto do Itaqui, recém criado pela nova gestão em parceria com o Corpo de Bombeiros, foi imediatamente posto em prática. Também participaram da operação, brigadas de incêndio e equipes das empresas que compõe o Plano de Ajuda Mútua (PAM) e a equipe de Saúde e Segurança da própria Emap.
A operação foi rápida e eficiente. Foram registrados apenas danos materiais. As causas estão sendo apuradas."

Fonte: G1 

*Esta publicação é de inteira responsabilidade do veículo de comunicação que a divulgou. O nosso papel é apenas manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária.


*Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco; a responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.