Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

domingo, 22 de fevereiro de 2015

0

POLÍCIA DA COLÔMBIA APREENDE 3 TONELADAS DE COCAÍNA RUMO AO MÉXICO


Terminal Portuário de Cartagena 

A polícia da Colômbia confiscou três toneladas de cocaína escondidas em sacos de fertilizantes destinados ao México, a maior apreensão de droga do país andino em 11 meses, informou o chefe da unidade antinarcóticos nesta quarta-feira.
Avaliadas em cerca de 90 milhões de dólares, as drogas iriam para Veracruz e foram descobertas no Terminal Portuário de Cartagena, destino turístico popular na costa caribenha da Colômbia, disse o general Ricardo Alberto Restrepo.
As autoridades não anunciaram de imediato quaisquer detenções relacionadas à apreensão na terça-feira, nem detalharam qual organização criminosa estava exportando as drogas.
A Colômbia é uma grande produtora de cocaína e gera cerca de 300 toneladas da droga anualmente, segundo o Escritório das Nações Unidas para as Drogas e o Crime. As autoridades confiscaram aproximadamente 166 toneladas da droga em 2014. 
A apreensão foi a maior desde que a polícia encontrou sete toneladas do entorpecente em abril do ano passado, também no Terminal Portuário de Cartagena.
Rebeldes marxistas, gangues compostas por ex-paramilitares e pequenos cartéis, dominam a maior parte do comércio de narcóticos da Colômbia. A cocaína e outras drogas são algumas das principais fontes de financiamento dos grupos envolvidos na guerra civil de 50 anos do país, que já matou mais de 200 mil pessoas.
O governo e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) chegaram a um acordo parcial para acabar com o comércio ilegal de drogas nas negociações de paz que ocorrem em Cuba há dois anos.

(Reportagem de Luis Jaime Acosta)


Fonte: Reuters Brasil 



*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor. O nosso papel é apenas manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto.


*Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES