Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

domingo, 22 de fevereiro de 2015

0

POLÍCIA DA COLÔMBIA APREENDE 3 TONELADAS DE COCAÍNA RUMO AO MÉXICO


Terminal Portuário de Cartagena 

A polícia da Colômbia confiscou três toneladas de cocaína escondidas em sacos de fertilizantes destinados ao México, a maior apreensão de droga do país andino em 11 meses, informou o chefe da unidade antinarcóticos nesta quarta-feira.
Avaliadas em cerca de 90 milhões de dólares, as drogas iriam para Veracruz e foram descobertas no Terminal Portuário de Cartagena, destino turístico popular na costa caribenha da Colômbia, disse o general Ricardo Alberto Restrepo.
As autoridades não anunciaram de imediato quaisquer detenções relacionadas à apreensão na terça-feira, nem detalharam qual organização criminosa estava exportando as drogas.
A Colômbia é uma grande produtora de cocaína e gera cerca de 300 toneladas da droga anualmente, segundo o Escritório das Nações Unidas para as Drogas e o Crime. As autoridades confiscaram aproximadamente 166 toneladas da droga em 2014. 
A apreensão foi a maior desde que a polícia encontrou sete toneladas do entorpecente em abril do ano passado, também no Terminal Portuário de Cartagena.
Rebeldes marxistas, gangues compostas por ex-paramilitares e pequenos cartéis, dominam a maior parte do comércio de narcóticos da Colômbia. A cocaína e outras drogas são algumas das principais fontes de financiamento dos grupos envolvidos na guerra civil de 50 anos do país, que já matou mais de 200 mil pessoas.
O governo e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) chegaram a um acordo parcial para acabar com o comércio ilegal de drogas nas negociações de paz que ocorrem em Cuba há dois anos.

(Reportagem de Luis Jaime Acosta)


Fonte: Reuters Brasil 



*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor. O nosso papel é apenas manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto.


*Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.