Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 18 de março de 2015

0

GUARDA PORTUÁRIA E POLÍCIA CIVIL PRENDE DUPLA ENVOLVIDA EM SAIDINHA DE BANCO



Dois jovens foram presos após um assalto em Santos, no litoral de São Paulo, na noite de domingo (15). De acordo com informações da Polícia Civil, João Pedro Alvares Favoreto e Tarik Oliveira Quixabeira de Paulo, ambos de 22 anos, foram detidos em flagrante logo após realizarem o crime conhecido como saidinha de banco.
Segundo a polícia, por volta das 19H30, uma equipe que realizava patrulhamento preventivo próximo à Avenida Perimetral, no bairro Macuco, avistou dois rapazes em uma moto Honda Biz, de cor preta, sem capacete e em alta velocidade, seguidos por uma viatura da Guarda Portuária.
Os policiais decidiram entrar na perseguição e, durante o trajeto, perceberam que um dos suspeitos jogou uma arma na pista. Cerca de 100 metros adiante, investigadores da Delegacia de Investigação Geral (DIG), com o apoio da equipe da Guarda Portuária, renderam o autônomo e o motoboy. Os policiais voltaram ao local onde a dupla teria largado a arma e encontraram uma pistola 9mm.
Durante revista, os policiais acharam R$ 1 mil com João Pedro e chaves de veículos com Tarik, além de quatro celulares.
Ao serem questionados, eles confessaram que tinham acabado de roubar um casal que saía de uma agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Pedro Lessa, e que além do dinheiro, tomaram o carro das vítimas, que estava estacionado na Rua Lowndes, na Vila Mathias.
A outra chave pertencia a outra moto que, segundo a dupla, foi emprestada por um amigo. Os policiais foram até o local indicado pelos suspeitos e encontraram o veículo, além de dois capacetes.
Posteriormente, João Pedro e Tarik foram levados à sede da DIG e apresentados ao delegado Luiz Ricardo de Lara Diaz Júnior.
Localizadas, as vítimas também compareceram à delegacia e não tiveram dúvidas para reconhecer o autônomo e o motoboy pelo roubo.
Desta forma, Lara indiciou a dupla por roubo e a encaminhou à Cadeia Pública, anexa ao 5º DP, onde ficará à disposição da Justiça. João não tinha passagens pela polícia, já Tarik tem antecedentes por porte de drogas.

Fonte: Jornal A Tribuna / G1 Santos

Edição: Portal Segurança Portuária Em Foco




*Esta publicação é de inteira responsabilidade dos autores e dos veículos que a divulgaram, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor. O nosso papel é apenas manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto.
                                                    
*Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.