Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quarta-feira, 1 de abril de 2015

2

GUARDA PORTUÁRIA DETÉM ELEMENTO POR PORTE ILEGAL DE ARMA



Na tarde da última sexta-feira (27/03/2015) por volta das 14h30, integrantes da Guarda Portuária de serviço no Terminal Hidroviário de Passageiros do Porto de Belém, em procedimento de inspeção rotineira dos passageiros e suas bagagens, destinados ao arquipélago de Marajó, efetuaram a prisão em flagrante de um passageiro que portava um revolver calibre 38, com cinco munições e um cartucho aparentemente deflagrado.
O Inspetor GP Samuel, ao acompanhar a passagem das pessoas pelo pórtico de metais, notou uma grande concentração metálica na região da cintura de um passageiro, fato que gerou imediatamente a abordagem em conjunto com a Polícia Militar, sendo então constatado que ele estava portando uma arma de fogo.

O Inspetor Samuel e o GP Gilvan, acompanhados do Gerente de Segurança Martins, e conjuntamente com a guarnição da Polícia Militar que também estava de serviço no local, apresentaram o elemento detido na Delegacia de Policia Civil para lavratura do Boletim de Ocorrência e o auto de prisão em flagrante, conforme previsto no Estatuto de Desarmamento – Lei 10.826/2003.
Vale lembrar que no final de 2013 e durante o ano de 2014, em situação de inspeção no Terminal de Passageiros, a Guarda Portuária efetuou outras prisões em flagrante, dentre estas se destacam:
- prisão e apreensão por tráfico de drogas (cerca de 60k de pasta cocaína)
- porte ilegal de arma (revolver calibre 22 com 100 munições);

Ações que enaltecem a importância da atuação da Guarda Portuária na repressão de atos ilícitos.

O nosso papel é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                
*Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.




2 comentários:

  1. BOA SAMUCA, PARABÉNS.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir
  2. É O QUE EU SEMPRE DIGO,GUARDA PORTUÁRIA É SINONIMO DE SEGURANÇA NOS PORTOS
    BRASILEIROS, E AINDA TEM ADMINISTRADORES FORA DA CASINHA QUE TEIMAM EM
    TERCEIRIZAR A NOSSA GUARDA PORTUÁRIA EM MUITOS PORTOS DO BRASIL.
    SO PODE SER BRINCADEIRA OU BURRICE MESMO.

    Att; LÚCIO RICARDO NATAL
    DIRETOR DO SINTAC
    EM STA CATARINA.

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES