Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

terça-feira, 8 de setembro de 2015

1

JUSTIÇA ANULA CONTRATO DE TERCEIRIZAÇÃO DA GUARDA PORTUÁRIA NO PARÁ




Guardas portuários concursados deverão ser nomeados.
Novo concurso deverá ser realizado.


Na última quinta-feira (03) na 12ª Vara do Trabalho de Belém, foi realizada audiência objetivando a execução do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assumido pela Companhia Docas do Pará (CDP), referente o fim da terceirização da Guarda Portuária.
Na audiência, requisitada pela Procuradora Regional do Trabalho, Silvia Silva da Silva, a CDP, representada por Maria da Conceição Campos Cei, acompanhada pela advogada da empresa, Michelle Godinho Barbosa, se comprometeu, no prazo de 60 dias, a efetuar a rescisão do contrato mantido com a empresa terceirizada VIDICON – Serviços de Vigilância Ltda., aditado recentemente, para que essa proceda a dispensa dos empregados terceirizados com o pagamento das respectivas verbas rescisórias,


O termo aditivo do contrato foi assinado por Jorge Ernesto Sanchez Ruiz, antes de ser substituído, em 30 de julho, do cargo de presidente da CDP e pelo Diretor Administrativo Olívio Antônio Palheta.
O juiz Gustavo Lima Martins estipulou a multa de R$ 2.000,00 por dia e por empregado terceirizado em situação irregular, caso a CDP não cumpra o acordado.
A CDP também se comprometeu a apresentar a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público de guarda portuário, bem como apresentar, até o final de setembro, o plano de ação determinado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), contemplando inclusive, a realização de novo concurso público.

Este é mais um capítulo da luta que os guardas portuários aprovados no último concurso público, ocorrido em 2012, travam para serem nomeados.




A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.




Um comentário:

  1. CONCURSADOS ENSINANDO AOS SINDICATOS A ESSENCIA DA GENESE DO TERMO REPRESENTATIVIDADE E DE DEFESA DOS INTERESSES DE UMA CATEGORIA.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES