Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

0

GUARDA PORTUÁRIA DETÉM LADRÃO EM PORTO VELHO-RO




Na madrugada da última ontem, guardas portuários evitaram um furto no Porto Organizado de Porto Velho, localizado no Bairro Balsa, região norte da capital Porto Velho, no estado de Rondônia.
Eles avistaram quando três elementos retiravam aparelhos de ar condicionado de um caminhão e carregavam para uma canoa na beira do Rio Madeira, após estourarem o cadeado de uma carreta que estava estacionada no porto.
Com a aproximação da equipe da Guarda Portuária, dois elementos conseguiram fugir se embrenhando na mata, e um foi preso, recebendo voz de prisão.
Foto: Rondonotícias
O elemento detido foi identificado como sendo Gledson Silva Lima, 19 anos, o qual disse que os seus comparsas são moradores do bairro São Sebastião, e são conhecidos como João e Chico e que já possuem passagem pela polícia.
O criminoso informou que a intenção deles era fazer várias viagens com a canoa, cada uma levando pelo menos oito equipamentos.
Foram furtados cerca de dez aparelhos de ar condicionado. Três foram localizados dentro de uma canoa e o restante na beira do barranco.
Posteriormente foi constatado que os aparelhos foram retirados de duas carretas de uma empresa particular, que tiveram os cadeados do baú danificados.
A PM foi acionada para atender a ocorrência e Gledson foi encaminhado para a Central de Polícia juntamente com os aparelhos apreendidos. O caso foi apresentado ao delegado plantonista.



O Porto Organizado de Porto Velho é administrado pela Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph), empresa pública do Governo do Estado de Rondônia.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                              
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.