Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

0

LÍDER DE QUADRILHA QUE ATIROU CONTRA LANCHA DA RECEITA FEDERAL É PRESO


Foto: G1 - Santos

Rodrigo Pires dos Santos, vulgo “Danone” é suspeito de liderar vários roubos no Canal do Estuário.
Ele já havia sido preso pela Guarda Portuária.

Na última terça-feira (10), a polícia civil prendeu Rodrigo Pires dos Santos, 32 anos, também conhecido pelo apelido de “Danone”, suspeito de chefiar uma quadrilha que realizava assaltos em várias cidades da Baixada Santista. De acordo com a polícia, Rodrigo Pires dos Santos era o líder do grupo que foi flagrado atirando contra a Lancha da Receita Federal, após o arrastão cometido no Shopping do Ferry Boat Plaza, no mês passado.
Segundo o chefe dos investigadores da Delegacia de Guarujá, Paulo Cunha, Danone é um dos homens mais perigosos da Cidade. Ele também é acusado de estar envolvido em dois assaltos a marinas, na Estrada de Bertioga e na Prainha Preta, em junho deste ano. Além disso, ele também responderá por receptação dolosa de veículo, já que o automóvel que ele  dirigia, estava com a placa clonada.
“Ele é responsável por diversos crimes em Guarujá e está diretamente ligado ao tráfico de drogas. Comandava um bando com no mínimo oito bandidos que praticaram vários crimes”, disse Cunha.
Com a prisão preventiva decretada, ele foi capturado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, dentro de um Golf prata, que foi roubado em Suzano (SP), há três meses. A polícia já tinha conhecimento de que ele estava com esse veículo, que passou a ser monitorado.
Investigação
Os policiais civis, ao tomaram conhecimento de que os bens roubados de uma marina na estrada de Bertioga, em 1º de junho, estavam em um imóvel no Bairro Santa Cruz dos Navegantes, fizeram diligências no local, localizando seis motores de barcos, drogas, duas armas e a carteira de identidade de “Danone”, que passou a ser procurado.
Com a prisão preventiva decretada, os agentes da Delegacia de Polícia de Guarujá conseguiram identificar um carro que estava sendo utilizado por 'Danone'.
Os policiais acompanharam o suspeito até o momento em que ele estacionou perto de uma lanchonete, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, no Bairro do Embaré, em Santos, onde foi abordado e preso. Rodrigo, que estava acompanhado de sua namorada, não resistiu à prisão.  
Ele já havia sido preso pela Guarda Portuária



Em abril do ano passado, após a equipe da lancha da Receita Federal interceptar uma embarcação que navegava no canal do Porto de Santos, com quatro elementos dentro, que havia sequestrado um idoso para roubar o motor de popa de seu barco, eles empreenderam fuga, eles abandonaram a embarcação e subiram no cais, ocasião em que Rodrigo Pires dos Santos, o “Danone” e Atilas Santana Chagas, foram detidos pela Guarda Portuária.
Traumatizada pelos momentos vividos, a vítima declinou de comparecer ao Distrito para o registro do roubo e na falta de colaboração da vítima, a delegada Claudia Baraçal autuou os dois elementos pelo crime de receptação.

Leia também:




A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                              
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.