Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

0

IMO PROMOVE CURSO PARA COMBATER CRIMES MARÍTIMOS




Oficiais de proteção de países que fazem fronteira com o Oceano Índico e o Golfo de Aden estão passando por treinamento para lidar com crimes transnacionais organizados no mar.
O combate a pirataria, roubo, tráfico de drogas, terrorismo marinho, contrabando de armas e o tráfico de seres humanos fazem parte de um curso patrocinado pela IMO (Organização Marítima Internacional), no Centro Operacional e de Treinamento da Nato (NMIOTC), em Souda Bay, Crete, na Grécia.
O curso prático e teórico, que teve início no dia 16 e se estenderá até o dia 27, irá ajudar a desenvolver habilidades na luta contra crimes marítimos, planejamento operacional, investigação de crimes no mar, interrogação de suspeitos, coleta, manuseio e conservação de provas no mar.
O curso foi organizado conjuntamente pela IMO,  NMIOTC, Comando dos Estados Unidos da África (AFRICOM) e a Força de Reserva do Leste Africano (EASF). No âmbito deste acordo, a formação contínua prática será fornecida na região durante o exercício Cutlass Express, programado para janeiro/fevereiro de 2016.
Kiruja Micheni está representando a IMO durante o curso de formação. Os participantes incluem os oficiais de aplicação da lei marítima e promotores de Comores, Djibuti, Jordânia, Quênia, Madagascar, Moçambique, Arábia Saudita, Seychelles, Somália e República Unida da Tanzânia.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                              
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.
                                                                                                           


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES