Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 21 de novembro de 2015

0

SUSPEITOS DE ROUBO DE CARGA NO PORTO DE SANTOS SÃO PRESOS


Caminhões estacionados no Porto de Santos são alvos dos criminosos (Foto: Guilherme Lucio da Rocha / G1)

Cargas com café e açúcar eram levadas para o interior de São Paulo.
Eles fazem parte de uma quadrilha formada por cerca de 10 pessoas.

Na última quinta-feira (18), policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), cumprindo mandados de prisão temporária, capturaram dois homens acusados de integrarem uma quadrilha especializada em roubo de cargas de café e açúcar na área portuária de Santos, litoral de São Paulo.
Ailton Thomaz de Campos Sampaio Monteiro, vulgo TH, de 28 anos, apontado pela DIG como uma das lideranças da quadrilha, composta por cerca de dez integrantes, suspeita de realizar pelo menos 13 assaltos só este ano, foi preso dentro da sua casa no Bairro de Areia Branca, na Zona Noroeste, em Santos. Ele ainda é suspeito da matar um carcereiro em outubro de 2012.
Lucas Silva Machado, de 19, cuja principal atribuição seria dirigir os caminhões após a rendição das vítimas, foi preso também em sua residência, no Bairro Jardim São Manoel, também na Zona Noroeste.
Ailton negou participação nos crimes, já Lucas admitiu a sua participação em dois delitos. No entanto, várias testemunhas efetuaram o reconhecimento fotográfico dos dois acusados, o que levou a Polícia Civil a pedir as prisões. Ambos têm passagem pela polícia.
Segundo o delegado Leandro Amorim Nunes Rivau, as vítimas eram rendidas na região portuária da cidade, quando descarregavam os produtos. O destino das cargas era o interior de São Paulo. Uma das cargas roubadas, avaliada em mais de R$ 500 mil, foi recuperada pela polícia.

Segundo o investigador-chefe da DIG, Paulo Carvalhal a quadrilha agia próximo aos terminais portuários. Após renderem o caminhoneiro, eles o mantinham em um cativeiro até poderem fazer o transbordo da carga. Para dificultar a investigação da polícia, parte da quadrilha era recrutada de última hora, dificultando a identificação dos suspeitos. Agora prosseguem os trabalhos para reunir provas contra os outros integrantes do bando.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                              
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.