Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

0

IMO PROMOVE CURSO PARA COMBATER CRIMES MARÍTIMOS




Oficiais de proteção de países que fazem fronteira com o Oceano Índico e o Golfo de Aden estão passando por treinamento para lidar com crimes transnacionais organizados no mar.
O combate a pirataria, roubo, tráfico de drogas, terrorismo marinho, contrabando de armas e o tráfico de seres humanos fazem parte de um curso patrocinado pela IMO (Organização Marítima Internacional), no Centro Operacional e de Treinamento da Nato (NMIOTC), em Souda Bay, Crete, na Grécia.
O curso prático e teórico, que teve início no dia 16 e se estenderá até o dia 27, irá ajudar a desenvolver habilidades na luta contra crimes marítimos, planejamento operacional, investigação de crimes no mar, interrogação de suspeitos, coleta, manuseio e conservação de provas no mar.
O curso foi organizado conjuntamente pela IMO,  NMIOTC, Comando dos Estados Unidos da África (AFRICOM) e a Força de Reserva do Leste Africano (EASF). No âmbito deste acordo, a formação contínua prática será fornecida na região durante o exercício Cutlass Express, programado para janeiro/fevereiro de 2016.
Kiruja Micheni está representando a IMO durante o curso de formação. Os participantes incluem os oficiais de aplicação da lei marítima e promotores de Comores, Djibuti, Jordânia, Quênia, Madagascar, Moçambique, Arábia Saudita, Seychelles, Somália e República Unida da Tanzânia.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                              
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.
                                                                                                           


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.