Postagem em destaque

CONPORTOS ANUNCIA A DATA DA 17ª EDIÇÃO DO CURSO ESPECIAL DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA – CESSP

O período de inscrição será de 17 de julho a 21 de agosto de 2017 Na última quarta-feira (12) a Comissão Nacional de Segurança Públi...

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

0

287 QUILOS DE COCAÍNA SÃO ENCONTRADOS EM NAVIO NO PORTO DE SANTOS


Foto: Divulgação da Polícia Federal

Polícia Federal acredita na existência de mais de uma quadrilha.
Existe a suspeita do envolvimento do PCC


Na última segunda-feira (28), 287 quilos de cocaína foram localizados um navio no Porto de Santos, no litoral de São Paulo.
A apreensão ocorreu em uma operação conjunta, realizada pela Polícia Federal e Receita Federal operação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal a bordo do Navio Maersk Lota, atracado, em um terminal, na Margem Direita do Porto de Santos.
A droga estava acondicionada em oito malas de viagem, de cor azul, divididas em aproximadamente 250 tabletes, localizadas dentro de um contêiner frigorífico, contendo carne congelada.
Segundo a Polícia Federal, a primeira escala do navio seria um porto na Espanha, mas o contêiner tinha como destino final um porto da Alemanha.
Com essa apreensão, o porto santista atinge a incrível marca de 1,5 toneladas a quantidade de entorpecentes apreendidos, colocando o Porto de Santos definitivamente como o primeiro do país na rota do tráfico internacional de drogas.


Nesse ano já ocorreram cinco grandes apreensões da droga: Navio MSC Loreta; Navio MSC Crystal; Navio MSC Antares e Navio Saga Journey, fazendo com que a Polícia Federal acredite na possibilidade da existência de mais de uma quadrilha especializada no tráfico internacional atuando no Porto de Santos, além da participação do Primeiro Comando de Capital (PCC).


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

                                                                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES