Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

0

287 QUILOS DE COCAÍNA SÃO ENCONTRADOS EM NAVIO NO PORTO DE SANTOS


Foto: Divulgação da Polícia Federal

Polícia Federal acredita na existência de mais de uma quadrilha.
Existe a suspeita do envolvimento do PCC


Na última segunda-feira (28), 287 quilos de cocaína foram localizados um navio no Porto de Santos, no litoral de São Paulo.
A apreensão ocorreu em uma operação conjunta, realizada pela Polícia Federal e Receita Federal operação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal a bordo do Navio Maersk Lota, atracado, em um terminal, na Margem Direita do Porto de Santos.
A droga estava acondicionada em oito malas de viagem, de cor azul, divididas em aproximadamente 250 tabletes, localizadas dentro de um contêiner frigorífico, contendo carne congelada.
Segundo a Polícia Federal, a primeira escala do navio seria um porto na Espanha, mas o contêiner tinha como destino final um porto da Alemanha.
Com essa apreensão, o porto santista atinge a incrível marca de 1,5 toneladas a quantidade de entorpecentes apreendidos, colocando o Porto de Santos definitivamente como o primeiro do país na rota do tráfico internacional de drogas.


Nesse ano já ocorreram cinco grandes apreensões da droga: Navio MSC Loreta; Navio MSC Crystal; Navio MSC Antares e Navio Saga Journey, fazendo com que a Polícia Federal acredite na possibilidade da existência de mais de uma quadrilha especializada no tráfico internacional atuando no Porto de Santos, além da participação do Primeiro Comando de Capital (PCC).


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

                                                                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES