Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA APREENDE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

O contêiner onde a droga estava escondida tinha como destino o Porto de Algeciras, na Espanha. Dois elementos foram presos em flagrant...

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

1

GUARDA PORTUÁRIA TROCA TIROS COM BANDIDOS EM ITATINGA


O bondinho percorre um trecho de mata, do Portinho até a Vila de Itatinga, onde está localizada a Usina


Bandidos fugiram pela trilha da Favela do Mangue Seco
No final do ano passado voltaram a ocorrer vários roubos de cabos de cobre na Usina Hidrelétrica de Itatinga, localizada na cidade de Bertioga e que fornece energia para o Porto de Santos, no litoral de São Paulo.
Na madrugada do dia 23 de novembro, a Guarda Portuária foi acionada pelos trabalhadores daquela Usina, relatando que o cabo trolley (feito de cobre), que tem a função de energizar o bonde estaria sendo subtraindo, pois o disjuntor da Central Elétrica havia desarmado e eles não estavam conseguindo religá-lo.
Uma equipe da Guarda Portuária, com os guardas portuários Bettoni e Luiz Sergio, sob o comando do coordenador (Inspetor) Douglas se dirigiu para o local e começou uma varredura pela extensão da linha, constatando o corte do cabo e os fios pendurados nos postes. No local conhecido como Trilha da Favela do Mangue Seco, ao iniciarem o recolhimento desses cabos, houve disparos contra a guarnição, os quais foram imediatamente revidados, fazendo com que os bandidos se embrenhassem mata adentro, tomando rumo ignorado.
Ainda durante a madrugada foi solicitado o apoio da Polícia Militar, que em conjunto com a Guarda Portuária, percorreu toda a trilha no encalço dos meliantes, no entanto não logrando êxito na localização dos mesmos.
No início da manhã, a equipe da Guarda Portuária, após fazer novas buscas na mata, conseguiu localizar e recuperar 150 metros de cabo trolley, que foram conduzidos de volta à central elétrica da Usina de Itatinga. Segundo o Chefe de Serviço da Usina, Itamar Barbosa Gonçalves, no roubo foi levado 640 metros de cabo.
O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento ao Turista (DEATUR), localizada ao lado do Portão 12 do Porto.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Um comentário:

  1. LARGO O AÇO O GUARDA PORTUÁRIA .

    GP ALEXANDRE - ES

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES