Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

1

GUARDA PORTUÁRIA TROCA TIROS COM BANDIDOS EM ITATINGA


O bondinho percorre um trecho de mata, do Portinho até a Vila de Itatinga, onde está localizada a Usina


Bandidos fugiram pela trilha da Favela do Mangue Seco
No final do ano passado voltaram a ocorrer vários roubos de cabos de cobre na Usina Hidrelétrica de Itatinga, localizada na cidade de Bertioga e que fornece energia para o Porto de Santos, no litoral de São Paulo.
Na madrugada do dia 23 de novembro, a Guarda Portuária foi acionada pelos trabalhadores daquela Usina, relatando que o cabo trolley (feito de cobre), que tem a função de energizar o bonde estaria sendo subtraindo, pois o disjuntor da Central Elétrica havia desarmado e eles não estavam conseguindo religá-lo.
Uma equipe da Guarda Portuária, com os guardas portuários Bettoni e Luiz Sergio, sob o comando do coordenador (Inspetor) Douglas se dirigiu para o local e começou uma varredura pela extensão da linha, constatando o corte do cabo e os fios pendurados nos postes. No local conhecido como Trilha da Favela do Mangue Seco, ao iniciarem o recolhimento desses cabos, houve disparos contra a guarnição, os quais foram imediatamente revidados, fazendo com que os bandidos se embrenhassem mata adentro, tomando rumo ignorado.
Ainda durante a madrugada foi solicitado o apoio da Polícia Militar, que em conjunto com a Guarda Portuária, percorreu toda a trilha no encalço dos meliantes, no entanto não logrando êxito na localização dos mesmos.
No início da manhã, a equipe da Guarda Portuária, após fazer novas buscas na mata, conseguiu localizar e recuperar 150 metros de cabo trolley, que foram conduzidos de volta à central elétrica da Usina de Itatinga. Segundo o Chefe de Serviço da Usina, Itamar Barbosa Gonçalves, no roubo foi levado 640 metros de cabo.
O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento ao Turista (DEATUR), localizada ao lado do Portão 12 do Porto.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Um comentário:

  1. LARGO O AÇO O GUARDA PORTUÁRIA .

    GP ALEXANDRE - ES

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES