Postagem em destaque

CONPORTOS PROMOVE RECADASTRAMENTO DE SUPERVISORES DE SEGURANÇA

Sandro Torres Avelar, presidente da Conportos O objetivo é de manter atualizado o cadastro interno da CONPORTOS e das demais organiza...

quarta-feira, 6 de abril de 2016

0

CONPORTOS TEM NOVO PRESIDENTE


Sandro Torres Avelar

Nomeação atende o que está disposto na Portaria nº 344, de 29 de fevereiro de 2016, que aprovou alterações no Regimento Interno da CONPORTOS.


No dia 24 de março, o Ministro da Justiça, Eugênio José Guilherme de Aragão, nomeou como novo presidente da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis – CONPORTOS, o delegado da Polícia Federal, Sandro Torres Avelar.
Também foi nomeado como Secretário Executivo, o delegado da Polícia Federal, Luciano Soares Leiro e como suplente, o agente administrativo da Polícia Federal, Antônio José de Sousa.
As nomeações atendem o que está disposto na Portaria nº 344, de 29 de fevereiro de 2016, assinada pelo ex-ministro José Eduardo Cardozo, que alterou a Portaria nº 388, de 15 de maio de 1998, que aprovou o Regimento Interno da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis - CONPORTOS
Sendo assim, o art. 1º da Portaria nº 388 passou a vigorar com as seguintes alterações:
"Art. 2º ............................
II - da Defesa, com representante do Comando da Marinha do Brasil;
Art. 3º Nas ausências do Presidente e do seu suplente, a CONPORTOS será presidida pelo Ministério da Defesa por meio do representante do Comando da Marinha do Brasil.
Art.10 .....................................................
Parágrafo único - A CONPORTOS será presidida pelo representante do Departamento de Polícia Federal do Ministério da Justiça.
Art. 13 Os serviços da Secretaria Executiva da CONPORTOS serão executados pelo Departamento de Polícia Federal do Ministério da Justiça.
Quem é?
Sandro Torres Avelar é bacharel em Direito pela Universidade de Brasília. Delegado de Polícia Federal desde 1999, já exerceu os cargos de diretor do Sistema Penitenciário Federal no Ministério da Justiça, delegado de combate ao crime organizado na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal, coordenador-geral de Recrutamento e Seleção da Academia Nacional de Polícia, membro da Comissão da Reforma do Código de Processo Penal no Senado Federal, professor de direitos humanos na Academia Nacional de Polícia Federal, presidente da Fundação da Polícia Federal. Em abril de 2006, foi eleito presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) por dois mandatos e encerrou sua gestão em abril de 2010. Em 2011 foi secretario de Segurança Pública do Distrito Federal.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES