Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 1 de julho de 2016

0

ACIDENTES NA AVENIDA PERIMETRAL, EM SANTOS, AUMENTAM 42%


No último dia 21, uma motociclista escorregou nos trilhos da avenida (Foto: Carlos Nogueira)
Balanço divulgado pela Codesp aponta 44 ocorrências apenas este ano
Em apenas seis meses, a Avenida Perimetral, em Santos, já contabiliza 44 acidentes de trânsito, o que representa 42% mais ocorrências do que no mesmo período do ano passado, quando foram verificados 31 registros.
Os dois mais recentes ocorreram no último dia 22. Em um deles, envolvendo um veículo de passeio, um ocupante morreu no local.
Os socorristas tentaram reanimar o motorista (Foto: Reprodução Viver Em Santos)

O veículo, conforme apurado pela Reportagem, colidiu com a coluna de sustentação do sistema de esteiras aéreas, que passa por aquela região, perto da saída para a Avenida Siqueira Campos (Canal 4). O outro ocupante do carro também ficou ferido e foi encaminhado para um pronto-socorro da Cidade.
O trânsito na área apresentou lentidão e passou a ser monitorado pela Guarda Portuária (Foto: reprodução TV Tribuna)

Na mesma data, horas depois, um caminhão tombou próximo ao monumento que homenageia os trabalhadores do Porto, localizado na Praça Silvério de Souza, na Rua Manoel Tourinho. O tráfego chegou a ficar bloqueado na via por sete horas, após a carreta derramar a carga que transportava na pista.
A pedido da Reportagem, a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), divulgou um balanço com o número de acidentes registrados este ano, ao longo da via. Enquanto de janeiro a junho de 2016 foram registrados 44 acidentes, no mesmo período, em 2015, foram contabilizados 31. 
Entre os primeiros seis meses deste ano, abril foi o mês com maior incidência de acidentes de trânsito. Foram registradas 10 ocorrências na data. Fevereiro e junho ocupam o segundo lugar, com oito registros cada. Já em janeiro e maio foram registrados seis acidentes, em cada mês. Em março, foram cinco ocorrências. Segundo a Codesp, uma morte foi contabilizada neste período. 
Este ano, o ponto onde ocorreram mais acidentes é o cruzamento da linha férrea com a avenida, em frente ao Terminal de Passageiros Giusfredo Santini. De acordo com a Codesp, neste trecho, quase todas as ocorrências (9) estavam relacionadas a escorregamentos de motocicletas. O segundo ponto com maior número de acidentes foi o trecho próximo à estátua do trabalhador portuário. Foram registrados oito acidentes no local.


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.