Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quinta-feira, 28 de julho de 2016

0

VERIFICAÇÃO DA REGULARIDADE DOS CAMINHÕES NA ÁREA DO PORTO DE PORTO ALEGRE SERÁ REDOBRADA




Não será permitido o acesso de veículos de carga sem o Registro Nacional Transportadores Rodoviários de Carga – RNTRC

A partir do dia 1° de agosto de 2016, a verificação da regularidade dos caminhões, em operação ou não, que acessarem o Porto de Porto Alegre serão realizadas por meio do Sistema SPH Interativa. Isto significa que, ao agendar a operação o usuário receberá uma mensagem alertando e impedindo o agendamento dos veículos, que porventura, estiverem com o registro inválido.

Conforme a Resolução ANTAQ N° 3274/2014, não é permitido o acesso de veículos de carga sem o Registro Nacional Transportadores Rodoviários de Carga – RNTRC. Válido nas áreas do Porto Organizado, observado o disposto no Código de Trânsito Brasileiro – CTB, em normativas da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT e do Conselho Nacional de Trânsito – Contran, sob pena de multa ao usuário e à Autoridade Portuária.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES