Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA APREENDE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

O contêiner onde a droga estava escondida tinha como destino o Porto de Algeciras, na Espanha. Dois elementos foram presos em flagrant...

quinta-feira, 28 de julho de 2016

0

VERIFICAÇÃO DA REGULARIDADE DOS CAMINHÕES NA ÁREA DO PORTO DE PORTO ALEGRE SERÁ REDOBRADA




Não será permitido o acesso de veículos de carga sem o Registro Nacional Transportadores Rodoviários de Carga – RNTRC

A partir do dia 1° de agosto de 2016, a verificação da regularidade dos caminhões, em operação ou não, que acessarem o Porto de Porto Alegre serão realizadas por meio do Sistema SPH Interativa. Isto significa que, ao agendar a operação o usuário receberá uma mensagem alertando e impedindo o agendamento dos veículos, que porventura, estiverem com o registro inválido.

Conforme a Resolução ANTAQ N° 3274/2014, não é permitido o acesso de veículos de carga sem o Registro Nacional Transportadores Rodoviários de Carga – RNTRC. Válido nas áreas do Porto Organizado, observado o disposto no Código de Trânsito Brasileiro – CTB, em normativas da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT e do Conselho Nacional de Trânsito – Contran, sob pena de multa ao usuário e à Autoridade Portuária.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES