Postagem em destaque

NOVO COMANDO NA GUARDA PORTUÁRIA DO RIO DE JANEIRO

Capitão reformado da Polícia Militar, Hugo, já comandou a Guarda Portuária em outra oportunidade No dia seis de setembro, o presid...

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

0

GUARDA PORTUÁRIA DETÉM ELEMENTO FURTANDO NA VLT




Com a aproximação da viatura o elemento tentou se evadir do local, no entanto ele foi alcançado e detido pela equipe da Guarda Portuária

No dia 14 desse mês, por volta das 12H45, os guardas portuários Raphael Grenho e Raimundo Bispo, integrantes da ronda de policiamento (RP) 06, ao transitarem pela Avenida Senador Dantas, via de acesso ao Porto de Santos, litoral de São Paulo, observaram um elemento subtraindo cabos elétricos no interior do pátio de estacionamento dos veículos leves sobre trilhos (VLT), que está sendo implantado na cidade.
De imediato solicitaram o apoio de outras viaturas, comparecendo a RP 07, composta pelo GP Sarmento e GP Lúcio, e a RP 09 composta pelo GP Francisco e GP José Renato.
Com a aproximação da viatura o elemento tentou se evadir do local, no entanto ele foi alcançado e detido pelos guardas portuários Raphael e Raimundo, sendo identificado como Venício de Magalhães, 47 anos.


No local foi localizado 15 metros de cabo de cobre e uma inchada, que foi utilizada para seccionar o cabo, recebendo então o elemento a voz de prisão.
Acionado, compareceu ao local um representante do Consórcio Expresso VLT Baixada Santista, responsável pelo pátio, que, juntamente com Venício e o produto do furto, foram encaminhados ao 1º Distrito Policial, onde foram apresentados ao delegado Rubens Nunes Pães.

Após ouvir as partes, a autoridade policial ratificou a voz de prisão, elaborando o Boletim de Ocorrência (BO) nº 2133/2016, por furto (art.155).


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS


Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES