Postagem em destaque

LADRÃO DETIDO É ENCAMINHADO PELA GUARDA PORTUÁRIA AO DISTRITO

O filho da vítima, também caminhoneiro, com a ajuda de outros colegas, conseguiu deter o suspeito antes da chegada da Guarda Portuária...

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

0

GUARDA PORTUÁRIA LOCALIZA COCAÍNA EM NAVIO NO PORTO DE SANTOS




A quantidade total não foi divulgada, mas a estimativa das autoridades era que pelo menos 300 quilos da droga havia sido apreendida

No último sábado, por volta das 22h, os vigilantes que atuam no monitoramento do Terminal Santos Brasil, localizado na Margem Esquerda do Porto de Santos, litoral de São Paulo, flagraram uma embarcação a contrabordo do Navio Cap San Raphael, e alguns volumes sendo içados à bordo, acionando de imediato a Guarda Portuária e a Polícia Federal.
Segundo foi apurado pelo Portal, dois guardas portuários, que foram os primeiros a chegarem ao local, avistaram do cais uma embarcação de alumínio saindo de junto do navio, com no mínimo três elementos, sendo que pelo menos um deles aparentava portar um fuzil.
Ao subirem à bordo, eles se deparam no convés do navio com quatro homens com uniformes do Terminal Santos Brasil, aparentando estarem suados, se evadirem do local com a chegada da guarnição.
Logo em seguida chegou ao local outra viatura da Guarda Portuária, integrada pelo Inspetor Soares e pelo GP Irani.
Em busca realizada no convés da embarcação, foi localizado no lado de mar uma corda e um par de luvas molhada e no solo havia um rastro, como se alguém tivesse conduzido alguma coisa molhada. Seguindo esse rastro, a equipe da Guarda Portuária chegou até um contêiner com marcas de mão molhadas, e no chão, junto a porta foi localizado um lacre quebrado.

Posteriormente, chegaram ao navio dois agentes da Polícia Federal, que foram conduzidos pela Guarda Portuária até o contêiner, onde eles acreditavam que os criminosos pudessem ter escondido algo, no entanto, como o contêiner suspeito continha um lacre, a Receita Federal foi acionada para fazer a sua abertura.

Com a chegada dos agentes da Receita e a abertura do contêiner, as suspeitas da equipe da Guarda Portuária se confirmaram. Dentro dele, que estava carregado com sacas de amendoim, foram localizadas 13 bolsas impermeáveis contendo tabletes de cocaína.
O Navio Cap San Raphael, de bandeira liberiana, deixou o cais santista nesta segunda-feira, com destino ao Porto de Rotterdam, na Holanda (Países Baixos). Em seguida, o cargueiro deve fazer escala em Londres (Inglaterra), Hamburgo (Alemanha) e Antuérpia (Bélgica).

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES