Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 27 de agosto de 2016

2

MPT EMITE NOTA SOBRE RETIRADA DE GUARDAS DOS PORTOS DE ÓBIDOS E ALTAMIRA




Retirada de guardas desses portos dependem de fiscalização da Secretaria Regional do Trabalho (SRT)

O MPT não se opôs ao deslocamento de postos de trabalho de Vila do Conde, decisão administrativa da Companhia. Com respeito aos portos de Óbidos e Altamira, o MPT, depois da publicação do artigo "Sindicato concorda com diminuição dos postos da Guarda", emitiu nota esclarecendo que a anuência depende de fiscalização oficial já requisitada.
Veja a nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento
Em 19 de agosto de 2016, o sítio eletrônico Segurança Portuária em Foco divulgou texto sobre audiência realizada na sede do Ministério Público do Trabalho, em Belém, em 21 de junho do corrente ano, com a presença da Companhia Docas do Pará – CDP, SINDIPORTO E SINDIGUAPOR (Ver matéria publicada à época). Na publicação do site, é dito que o MPT não se opõe à proposta feita pela Companhia Docas do Pará quanto ao remanejamento de vagas de guardas portuários de Altamira e Óbidos para a capital, no entanto, esclarece-se que tal medida só contaria com a anuência do parquet trabalhista caso fosse constatado em fiscalização oficial a possibilidade do ato, já havendo, inclusive, requisição de ação fiscal enviada à SRT-PA pelo MPT com vistas a esclarecer a referida demanda (documento em anexo).
Ministério Público do Trabalho (PA/AP)
Assessoria de Comunicação



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



2 comentários:

  1. UMA VERGONHA NACIONAL ESSE OFICIO DO MPT À SRTE ONDE FICA CONSTATADO QUE NESSA QUESTÃO OS SINDICATOS ESTÃO NOS BOLSOS E NAS COXAS DA PATRONAL.

    BENTES
    PVC

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente nas visitas da DRT a pedido alguém do SINDICATO acompanha.
    É aí que a GUAPOR leva o farelo, pois os CARA do sindicato TUDO comeram abiu, tão tudo do lado de lá.

    GP Ramos
    DA CDP

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.