Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sábado, 15 de outubro de 2016

4

GUARDA PORTUÁRIA DETÉM LADRÃO FUJÃO




A Guarda Portuária do Porto de Santarém, no Pará, deteve um meliante em fuga após roubo de celular

Na última sexta-feira (14), por volta das 10h, a Guarda Portuária do Porto de Santarém, no Pará, deteve um meliante em fuga após roubo de celular. Esse porto é administrado pela Companhia Docas do Pará (CDP).
Esse indivíduo, ao ser avistado pelo Supervisor do Porto, Gilson André, junto a rampa fluvial daquele porto, gerou desconfiança pela forma como agia, razão pela qual resolveu abordá-lo, solicitando de imediato o apoio da equipe de serviço naquela instalação.
Durante a abordagem, o indivíduo demonstrou inquietação e nervosismo, querendo de todas as formas se evadir do local, sendo contido pela equipe da Guarda. Como não possuía nenhum documento e após revista pessoal ser localizado em seu poder um aparelho celular, o Núcleo Integrado de Operações (NIOP) da Polícia Militar foi acionado, enviando uma viatura para o local.
Minutos após, ali compareceu uma viatura, juntamente com uma pessoa que tinha sido vítima de um meliante que lhe tinha tomado o aparelho, mediante grave ameaça, fato esse ocorrido momentos antes, na Travessa Antônio Justa, entre a Rua 24 de outubro e Avenida Tapajós, no Bairro Laguinho.
A vítima, sem sombra de dúvidas, reconheceu o elemento detido pela Guarda Portuária como o autor do ilícito, recebendo esse então a voz de prisão da equipe.
A Polícia Militar conduziu as partes à 16ª Seccional Urbana da Polícia Civil, onde foram apresentados ao delegado Jamil Farias Cassab, que após tomar ciência do ocorrido, ratificou a voz de prisão em flagrante, determinando a elaboração do Boletim de Ocorrência (BO) nº 168/2016, qualificando como crime contra o patrimônio - furto (art.155).

Na repartição policial o meliante foi identificado como sendo Santhiago Caldeira dos Santos, 26 anos. Posteriormente foi apurado que ele acessou a área restrita do porto pulando uma grade com a intenção de adentar em alguma embarcação de saída para Manaus.


Além do supervisor Gilson, participaram da ocorrência os guardas portuários Jean Aguiar, Figueiredo, Ana Assunção, Maciléia, Miguel e Matos.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

4 comentários:

  1. F O POSITIVO AOS NOBRES GUERREIROS DA GUARDA PORTUÁRIA. AGENTES DE SEGURANÇA CAPACITADOS E TREINADOS PARA O CUMPRIMENTO DE QUALQUER MISSÃO, MANTENDO A ORDEM E A TRANQUILIDADE NOS PORTOS BRASILEIRO.

    GP PIRES. CDSA

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Parabens.

    gp alexandre - es

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos colegas GPs.
    GP.Alessandra

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES