Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

2

CANIL DA GUARDA PORTUÁRIA VISITA A CASA DO SOL




No local foi realizada uma apresentação de Show Dog para 85 idosos
Na manhã de hoje (09), o Canil da Guarda Portuária do Porto de Santos fez uma visita a Casa do Sol, entidade beneficente que cuida de idosos, localizada no Morro da Nova Cintra, em Santos, litoral de São Paulo.

No local, o Canil, que atualmente é composto pelos guardas portuários Eduardo Soares de Souza e seu cão Phelps, Cleiton Santos Silva e a sua cadela Luna e Rubens da Silva Pereira e o seu cão Scott, realizou uma apresentação de Show Dog para 85 idosos.

“Eles ficaram bastante encantados com a apresentação. Após a exibição e brincadeiras com os animais, vários deles pediram para tocar os cães, dando-lhes um carinho como forma de agradecimento” disse Soares.

A exibição, que teve duração de uma hora, teve início às 8 horas, e aconteceu no pátio daquela entidade, durante o habitual banho de sol dos idosos que ali residem.

A iniciativa da presença do Canil da Guarda Portuária naquela instituição partiu da comportamentalista canina, Deyse Dalmaso, que atua como voluntária na Casa do Sol, junto com o cão terapeuta "Julie", realizando um trabalho de Interação Assistida por Animais (IAA) com os idosos, duas vezes ao mês.

A sugestão foi apresentada a coordenadora técnica da instituição, Tânia Assis Simões, que aprovou a ideia e levou ao presidente.


Sendo assim, o presidente da entidade, Percival Vicente, solicitou ao Presidente da Codesp – Companhia Docas do Estado de São Paulo, José Alex Botelho de Oliva, que de pronto autorizou a presença do Canil da Guarda Portuária.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


2 comentários:

  1. PAIDEGUA!!!

    NASCIMENTO
    TEC. PORTUARIO
    CDP BELÉM

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, senhores K9.

    GP PIRES. CDSA AP.

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES