Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sábado, 10 de dezembro de 2016

0

PORTO DO ITAQUI INVESTE MAIS DE R$ 600 MIL EM SEGURANÇA E PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS




Além da primeira unidade do Corpo de Bombeiros, a Emap criou e treinou a primeira brigada de combate a incêndio

Com o Termo de Cooperação celebrado com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão (CBMMA) a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) investirá o total de R$ 634 mil em segurança e prevenção de incêndios no Porto do Itaqui. O documento foi assinado pelo presidente da Emap, Ted Lago, e pelo comandante geral do CBMMA, Célio Roberto Pinto de Araújo. A liberação da primeira parcela do investimento foi autorizada no dia 18 de novembro.
“Esta parceria representa a continuidade do trabalho que iniciamos em fevereiro de 2015, quando instalamos a primeira unidade do Corpo de Bombeiros no porto – conforme determinação do governador Flávio Dino, que atendemos prontamente pouco mais de um mês após o início da gestão”, afirma o presidente Ted Lago. Além da primeira unidade do Corpo de Bombeiros, a Emap criou e treinou a primeira brigada de combate a incêndio, formada por 24 colaboradores da empresa.
Os autorizados neste primeiro momento serão investidos em equipamento de proteção respiratória e compressor de ar respirável, roupas de aproximação e demais equipamentos utilizados em ações de resgate, além de manutenção corretiva e preventiva para duas ambulanchas (lanchas de resgate/salvamento), recuperação de caminhão de combate a incêndio e formação técnica dos brigadistas Emap.
De acordo com a parceria, o Corpo de Bombeiros fica responsável pela mobilização de cinco bombeiros militares em escala de 24 horas, sendo três destinados às ações de combate a incêndio e dois às ações de atendimento hospitalar.
Prevenção e combate
Localizada na área primária do Porto, a Brigada do Corpo de Bombeiros Militar é composta de instalação predial, equipada com alojamento, área administrativa e equipamentos de segurança. Os profissionais a serviço desse posto têm à disposição um carro ABT (Auto Bomba Tanque) com capacidade para 5 mil litros de água, uma ambulância e duas ambulanchas.
A unidade está preparada para atuar no combate a incêndios, resgate e salvatagem de pessoas. Além disso, contribui ativamente para o planejamento e execução do Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto do Itaqui, que reúne o conjunto de empresas que integram o Complexo Portuário de São Luís.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES