Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 10 de dezembro de 2016

0

PORTO DO ITAQUI INVESTE MAIS DE R$ 600 MIL EM SEGURANÇA E PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS




Além da primeira unidade do Corpo de Bombeiros, a Emap criou e treinou a primeira brigada de combate a incêndio

Com o Termo de Cooperação celebrado com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão (CBMMA) a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) investirá o total de R$ 634 mil em segurança e prevenção de incêndios no Porto do Itaqui. O documento foi assinado pelo presidente da Emap, Ted Lago, e pelo comandante geral do CBMMA, Célio Roberto Pinto de Araújo. A liberação da primeira parcela do investimento foi autorizada no dia 18 de novembro.
“Esta parceria representa a continuidade do trabalho que iniciamos em fevereiro de 2015, quando instalamos a primeira unidade do Corpo de Bombeiros no porto – conforme determinação do governador Flávio Dino, que atendemos prontamente pouco mais de um mês após o início da gestão”, afirma o presidente Ted Lago. Além da primeira unidade do Corpo de Bombeiros, a Emap criou e treinou a primeira brigada de combate a incêndio, formada por 24 colaboradores da empresa.
Os autorizados neste primeiro momento serão investidos em equipamento de proteção respiratória e compressor de ar respirável, roupas de aproximação e demais equipamentos utilizados em ações de resgate, além de manutenção corretiva e preventiva para duas ambulanchas (lanchas de resgate/salvamento), recuperação de caminhão de combate a incêndio e formação técnica dos brigadistas Emap.
De acordo com a parceria, o Corpo de Bombeiros fica responsável pela mobilização de cinco bombeiros militares em escala de 24 horas, sendo três destinados às ações de combate a incêndio e dois às ações de atendimento hospitalar.
Prevenção e combate
Localizada na área primária do Porto, a Brigada do Corpo de Bombeiros Militar é composta de instalação predial, equipada com alojamento, área administrativa e equipamentos de segurança. Os profissionais a serviço desse posto têm à disposição um carro ABT (Auto Bomba Tanque) com capacidade para 5 mil litros de água, uma ambulância e duas ambulanchas.
A unidade está preparada para atuar no combate a incêndios, resgate e salvatagem de pessoas. Além disso, contribui ativamente para o planejamento e execução do Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto do Itaqui, que reúne o conjunto de empresas que integram o Complexo Portuário de São Luís.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.