Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

0

CARREGAMENTO DE 760 QUILOS DE COCAÍNA É INTERCEPTADO NO PORTO DE SANTOS




É a maior apreensão da droga este ano no cais santista: acumulado passa das 3 toneladas

Equipes da Receita Federal localizaram 760 quilos de cocaína escondidos em um contêiner no Porto de Santos, na tarde desta quarta-feira (15). Trata-se da maior apreensão da droga no cais em 2017, cujo acumulado já passa das 3 toneladas encontradas. Até o momento ninguém foi preso.

O carregamento clandestino foi interceptado durante fiscalização em um terminal da Margem Esquerda (Guarujá), antes de ser embarcado em um navio para Antuérpia, na Bélgica (Europa). A cocaína estava dividida em tabletes coloridos, armazenados em 27 bolsas de viagem (12 em um contêiner e 15 em outro).  A droga foi escondida em em meio a carga de fubá de milho.
As autoridades federais acreditam que os narcotraficantes tentaram desviar a atenção do monitoramento ao colocar o entorpecente em uma carga regular, declarada corretamente. Trata-se de uma técnica já conhecida pelo Fisco e pela Polícia Federal, que agora apura possíveis envolvidos.

Com esta apreensão, o cais santista acumula 3.017 quilos de cocaína encontrados somente nos primeiros 45 dias deste ano. Em 2016, o recorde histórico foi quebrado, quando o balanço das autoridades fechou o ano com ao menos 10,6 toneladas da droga interceptadas no Porto de Santos.



 * Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES