Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

0

CARREGAMENTO DE 760 QUILOS DE COCAÍNA É INTERCEPTADO NO PORTO DE SANTOS




É a maior apreensão da droga este ano no cais santista: acumulado passa das 3 toneladas

Equipes da Receita Federal localizaram 760 quilos de cocaína escondidos em um contêiner no Porto de Santos, na tarde desta quarta-feira (15). Trata-se da maior apreensão da droga no cais em 2017, cujo acumulado já passa das 3 toneladas encontradas. Até o momento ninguém foi preso.

O carregamento clandestino foi interceptado durante fiscalização em um terminal da Margem Esquerda (Guarujá), antes de ser embarcado em um navio para Antuérpia, na Bélgica (Europa). A cocaína estava dividida em tabletes coloridos, armazenados em 27 bolsas de viagem (12 em um contêiner e 15 em outro).  A droga foi escondida em em meio a carga de fubá de milho.
As autoridades federais acreditam que os narcotraficantes tentaram desviar a atenção do monitoramento ao colocar o entorpecente em uma carga regular, declarada corretamente. Trata-se de uma técnica já conhecida pelo Fisco e pela Polícia Federal, que agora apura possíveis envolvidos.

Com esta apreensão, o cais santista acumula 3.017 quilos de cocaína encontrados somente nos primeiros 45 dias deste ano. Em 2016, o recorde histórico foi quebrado, quando o balanço das autoridades fechou o ano com ao menos 10,6 toneladas da droga interceptadas no Porto de Santos.



 * Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.