Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

0

FOLIÕES EM NAVIOS SÃO ALVOS DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL


Operação da PF vai coibir embarque de ilícitos nos navios do Carnaval (Foto: Rogério Soares/A Tribuna)


Quatro navios fazem escala no Porto de Santos a partir desta sexta-feira (24)
A Polícia Federal inicia, a partir desta sexta-feira (24), a quinta edição da Operação Salva Vidas com o objetivo de coibir o embarque de drogas nos cruzeiros marítimos durante o Carnaval em Santos. A previsão é que mais de 20 mil pessoas passem pelo cais, que recebe a escala de quatro navios de passageiros neste fim de semana.
Ao menos 20 policiais federais vão permanecer de plantão no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini durante o período. Eles terão o apoio de equipes da Receita Federal, da Guarda Portuária, das policias Civil e Militar, além de do Concais, que administra a instalação localizada em Outeirinhos, na Margem Direita do Porto de Santos.
"O volume de ocorrências acompanha a quantidade de navios atracados. Nosso objetivo é coibir o consumo (de substâncias ilícitas), assim como o embarque delas", explica o delegado Rômulo de Castro, responsável pela operação. O período é considerado crítico em razão das viagens temáticas para as festas de carnaval.
Além do reforço de pessoal, escâneres e cães farejadores serão utilizados nas áreas comuns do terminal e também nas bagagens. Todo e qualquer flagrante será encaminhado à delegacia da Polícia Federal, localizada no Concais. Haverá autuação e detenção mesmo em ocorrências que caracterizem consumo individual de entorpecentes.
Passageiros
Segundo o Concais, ao menos 11 mil passageiros vão embarcar nos quatro navios previstos para fazer escala no cais santista neste início de carnaval. Nesta sexta, o Costa Fascinosa atraca com 3206 hóspedes (3003 desembarcam e 203 ficam em trânsito a bordo). O cruzeiro receberá 2.976 pessoas à tarde para viagem ao Sul.
No sábado (25), é a vez do MSC Preziosa e o Sovereign, da Pullmantur, que seguem viagem para o Litoral Norte de São Paulo, litoral fluminense e o Nordeste. No domingo (26), a escala única é do MSC Musica, que seguirá roteiro internacional para cidades no Uruguai e na Argentina. Todos retornam a Santos ao longo da próxima semana.


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES