Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

0

FOLIÕES EM NAVIOS SÃO ALVOS DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL


Operação da PF vai coibir embarque de ilícitos nos navios do Carnaval (Foto: Rogério Soares/A Tribuna)


Quatro navios fazem escala no Porto de Santos a partir desta sexta-feira (24)
A Polícia Federal inicia, a partir desta sexta-feira (24), a quinta edição da Operação Salva Vidas com o objetivo de coibir o embarque de drogas nos cruzeiros marítimos durante o Carnaval em Santos. A previsão é que mais de 20 mil pessoas passem pelo cais, que recebe a escala de quatro navios de passageiros neste fim de semana.
Ao menos 20 policiais federais vão permanecer de plantão no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini durante o período. Eles terão o apoio de equipes da Receita Federal, da Guarda Portuária, das policias Civil e Militar, além de do Concais, que administra a instalação localizada em Outeirinhos, na Margem Direita do Porto de Santos.
"O volume de ocorrências acompanha a quantidade de navios atracados. Nosso objetivo é coibir o consumo (de substâncias ilícitas), assim como o embarque delas", explica o delegado Rômulo de Castro, responsável pela operação. O período é considerado crítico em razão das viagens temáticas para as festas de carnaval.
Além do reforço de pessoal, escâneres e cães farejadores serão utilizados nas áreas comuns do terminal e também nas bagagens. Todo e qualquer flagrante será encaminhado à delegacia da Polícia Federal, localizada no Concais. Haverá autuação e detenção mesmo em ocorrências que caracterizem consumo individual de entorpecentes.
Passageiros
Segundo o Concais, ao menos 11 mil passageiros vão embarcar nos quatro navios previstos para fazer escala no cais santista neste início de carnaval. Nesta sexta, o Costa Fascinosa atraca com 3206 hóspedes (3003 desembarcam e 203 ficam em trânsito a bordo). O cruzeiro receberá 2.976 pessoas à tarde para viagem ao Sul.
No sábado (25), é a vez do MSC Preziosa e o Sovereign, da Pullmantur, que seguem viagem para o Litoral Norte de São Paulo, litoral fluminense e o Nordeste. No domingo (26), a escala única é do MSC Musica, que seguirá roteiro internacional para cidades no Uruguai e na Argentina. Todos retornam a Santos ao longo da próxima semana.


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.