Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

0

MACONHA, ANFETAMINA E LANÇA-PERFUME SÃO APREENDIDOS NA OPERAÇÃO SALVA VIDAS


Cães farejadores da Guarda Portuária auxiliam na operação no terminal (Foto: Carlos Nogueira/A Tribuna)


Substâncias foram flagradas pela Polícia Federal durante embarque no navio Costa Fascinosa

Três pessoas foram flagradas com maconha, anfetamina e lança-perfume (cloreto de etila) no embarque de passageiros para o navio Costa Fascinosa, na tarde desta sexta (24), no Porto de Santos. As apreensões são resultado do primeiro dia da Operação Salva Vidas, deflagrada pela Polícia Federal.
Os flagrantes foram feitos durante a revista de bagagem, após imagens de escâneres apontarem a existência de substâncias ilícitas escondidas entre os bens pessoais dos passageiros. Os envolvidos possuem idades entre 20 e 30 anos e são da capital paulista. Entre eles, está um casal. 
"No caso das anfetaminas, vimos algo inédito por aqui. A droga havia sido injetada em balas (jujubas)", contou o delegado da Polícia Federal, Rômulo de Castro, responsável pela operação. A substância ilegal encontrada é estimulante e, geralmente, utilizada para inibir o sono.

Segundo o delegado, o volume dos entorpecentes caracterizou consumo individual, descartando a possibilidade de tráfico. A quantidade apreendida não foi informada. Portanto, os três passageiros assinaram termos circunstanciados e foram liberados para embarcar no navio.
Os termos obrigam os envolvidos a se apresentarem à Justiça posteriormente para prestarem esclarecimentos. A princípio não há detenção, mas o juiz poderá determinar uma pena alternativa ou serviços comunitários como punição ao ocorrido, ainda segundo o delegado da PF.
O Costa Fascinosa deixou o cais à noite, após desembarcar 2.976 hóspedes e receber outras 3.003 pessoas - nele, havia 203 passageiros em trânsito. O navio segue viagem ao Sul do País e faz escala em Buenos Aires (Argentina). Ele retorna a Santos ao longo da próxima semana.
Salva Vidas

Esta é a quinta edição da operação, cuja fase inicial acontece até domingo. Ela é coordenada pela Polícia Federal, e tem apoio da Receita Federal, da Guarda Portuária, das policias Civil e Militar, e do Concais, que administra o Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, em Outeirinhos, na Margem Direita.
Neste sábado (25), atracam o MSC Preziosa e o Sovereign, da Pullmantur, com os cruzeiros temáticos do Carnaval. Juntos, eles movimentam 11.618 passageiros. No domingo (26), atraca no cais santista o MSC Musica, que deverá movimentar 5.494 pessoas, entre embarque e desembarque.



* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.