Postagem em destaque

CONPORTOS PROMOVE RECADASTRAMENTO DE SUPERVISORES DE SEGURANÇA

Sandro Torres Avelar, presidente da Conportos O objetivo é de manter atualizado o cadastro interno da CONPORTOS e das demais organiza...

quinta-feira, 16 de março de 2017

0

SALA DE CONTROLE DO PORTO DE SALVADOR INTEGRA PADRÃO INTERNACIONAL DE SEGURANÇA




O sistema de captura de imagens e gravação integral das 47 câmeras e mais três Centrais de Radiocomunicação permitem a interação entre o operador e toda Guarda Portuária

Parte integrante do sistema de segurança do Porto de Salvador, a Sala de Controle está localizada em área estratégia e sigilosa, na qual um operador acompanha a movimentação em perímetro do Porto e do cais por meio das cinco painéis e mais outros quatro monitores. As imagens são geradas pela alta tecnologia em monitoramento das câmeras ligadas à central digital de CFTV, sistema que realiza captura de imagens e gravação integral por movimento 24 horas ao dia.
O responsável pela Sala de Controle e chefe da Guarda Portuária do Porto de Salvador, Amarílio Santos, explica que, há cerca de três meses, o Porto recebeu oito novas câmeras de monitoramento, somando hoje 47 no total. “Dessas, 9 são do modelo Dome, que oferece imagem em alta resolução, longo alcance e amplo campo visual”, completa.
Mais três Centrais de Radiocomunicação compõem a Sala, garantindo a interação entre os guardas portuários e outros trabalhadores do Porto com o operador da Sala de Controle por radiofrequência.
Da Sala, o profissional pode, ainda, acionar o sistema de alarmes luminosos e/ou sonoros para os diferentes tipos de situações de segurança e emergência ou, mesmo, manter comunicação com órgãos externos, como Antaq, Capitania dos Portos e Polícia Federal. Ele também pode ser acionado por rádio ou por meio dos equipamentos espalhados pela área do Porto, em qualquer caso.
Segurança completa

Uso de catracas-torniquetes, catracas-balcão, cancelas eletrônicas e detectores de metais são alguns dos outros modernos recursos assegurando aos usuários do Porto a conformidade de suas instalações ao ISPS-Code (Código Internacional para Proteção de Navios e Instalações Portuárias), adotado pela Organização Marítima Internacional (OMI).

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES