Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quinta-feira, 16 de março de 2017

0

SALA DE CONTROLE DO PORTO DE SALVADOR INTEGRA PADRÃO INTERNACIONAL DE SEGURANÇA




O sistema de captura de imagens e gravação integral das 47 câmeras e mais três Centrais de Radiocomunicação permitem a interação entre o operador e toda Guarda Portuária

Parte integrante do sistema de segurança do Porto de Salvador, a Sala de Controle está localizada em área estratégia e sigilosa, na qual um operador acompanha a movimentação em perímetro do Porto e do cais por meio das cinco painéis e mais outros quatro monitores. As imagens são geradas pela alta tecnologia em monitoramento das câmeras ligadas à central digital de CFTV, sistema que realiza captura de imagens e gravação integral por movimento 24 horas ao dia.
O responsável pela Sala de Controle e chefe da Guarda Portuária do Porto de Salvador, Amarílio Santos, explica que, há cerca de três meses, o Porto recebeu oito novas câmeras de monitoramento, somando hoje 47 no total. “Dessas, 9 são do modelo Dome, que oferece imagem em alta resolução, longo alcance e amplo campo visual”, completa.
Mais três Centrais de Radiocomunicação compõem a Sala, garantindo a interação entre os guardas portuários e outros trabalhadores do Porto com o operador da Sala de Controle por radiofrequência.
Da Sala, o profissional pode, ainda, acionar o sistema de alarmes luminosos e/ou sonoros para os diferentes tipos de situações de segurança e emergência ou, mesmo, manter comunicação com órgãos externos, como Antaq, Capitania dos Portos e Polícia Federal. Ele também pode ser acionado por rádio ou por meio dos equipamentos espalhados pela área do Porto, em qualquer caso.
Segurança completa

Uso de catracas-torniquetes, catracas-balcão, cancelas eletrônicas e detectores de metais são alguns dos outros modernos recursos assegurando aos usuários do Porto a conformidade de suas instalações ao ISPS-Code (Código Internacional para Proteção de Navios e Instalações Portuárias), adotado pela Organização Marítima Internacional (OMI).

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES