Postagem em destaque

LADRÃO DETIDO É ENCAMINHADO PELA GUARDA PORTUÁRIA AO DISTRITO

O filho da vítima, também caminhoneiro, com a ajuda de outros colegas, conseguiu deter o suspeito antes da chegada da Guarda Portuária...

quarta-feira, 12 de abril de 2017

0

HOMEM É PRESO POR VENDER FERTILIZANTES NO MERCADO NEGRO A PRODUTORES CAPIXABAS




O material chegava de outros países e era extraviado no Porto de Capuaba, em Vila Velha. No depósito do suspeito foram encontradas cerca de 40 toneladas do produto

Uma quadrilha suspeita de desviar fertilizantes importados foi desarticulada pela Polícia Civil. Segundo as investigações, o material era extraviado no Porto de Capuaba, em Vila Velha, e vendido no mercado negro para produtores rurais de todo o Espírito Santo. Um dos integrantes do esquema, Valderley Ferreira Gomes, foi preso na tarde de terça-feira (11), no depósito onde vendia o produto.

Ainda de acordo com a polícia, as cargas vinham de países como a Noruega e chegavam legalmente ao Espírito Santo. No entanto, na hora em que o navio era descarregado, parte do material era desviado para a carreta de Valderley, como se ele fizesse parte do comboio responsável pelo transporte.
Segundo as investigações, Valderley atuava no esquema como atravessador, comprando a carga desviada no porto e vendendo para produtores rurais, no mercado negro. Em depoimento, Valderley afirmou que participava do esquema há cerca de seis meses e, neste período, teria comprado cerca de 150 toneladas de fertilizantes.
De acordo com o delegado Augusto Giorno, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), o suspeito mantinha um centro de distribuição em Nova Carapina, na Serra. No depósito do suspeito havia cerca de 40 toneladas prontas para entrega. O Caminhão utilizado no transporte do material também foi apreendido pela polícia.
Valderley foi autuado por receptação qualificada e crime contra o meio ambiente. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES