Postagem em destaque

LADRÃO DETIDO É ENCAMINHADO PELA GUARDA PORTUÁRIA AO DISTRITO

O filho da vítima, também caminhoneiro, com a ajuda de outros colegas, conseguiu deter o suspeito antes da chegada da Guarda Portuária...

quarta-feira, 7 de junho de 2017

0

CODESA LANÇA NOVO SISTEMA DE ACESSO AO PORTO




Após o período de avaliação o sistema de controle de acesso dos caminhões será implantado em todos os terminais do Porto de Vitória

O projeto de Cadeia Logística Portuária Inteligente (Portolog) começará a funcionar, em fase de teste esse mês, no Porto de Vila Velha, no Espírito Santo.
A comissão da Companhia Docas do Estado do Espírito Santo (CODESA), que irá atuar no projeto, participou de 30 de maio a 02 de junho, de treinamento no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), no Campus de Cariacica.
A realização da fase de testes será no TVV Login, em Vila Velha. Após o período de avaliação o sistema de controle de acesso dos caminhões será implantado em todos os terminais do Porto de Vitória.
O projeto está sendo desenvolvido pela CODESA em parceria com a Secretaria Nacional de Portos (SEP) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O analista de infraestrutura da SEP, Tetsu Koike, junto com o Coordenador de Gestão Portuária (COGESP), Márcio Suzuki, são os responsáveis pelo treinamento para implantação do sistema.
Representantes dos portos de Cabedelo, na Paraíba, e do Rio de Janeiro, participaram do treinamento para conhecer o modelo do Portolog da CODESA, que está sendo pioneiro nesse sistema de controle, em acessos portuários.

A comissão do projeto Portolog da CODESA é composta pelos representantes das coordenações de Segurança Portuária (COSNIP), Planejamento e Desenvolvimento (COPLAD) e Gestão Portuária (COGESP).

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES