Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quarta-feira, 7 de junho de 2017

0

CODESA LANÇA NOVO SISTEMA DE ACESSO AO PORTO




Após o período de avaliação o sistema de controle de acesso dos caminhões será implantado em todos os terminais do Porto de Vitória

O projeto de Cadeia Logística Portuária Inteligente (Portolog) começará a funcionar, em fase de teste esse mês, no Porto de Vila Velha, no Espírito Santo.
A comissão da Companhia Docas do Estado do Espírito Santo (CODESA), que irá atuar no projeto, participou de 30 de maio a 02 de junho, de treinamento no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), no Campus de Cariacica.
A realização da fase de testes será no TVV Login, em Vila Velha. Após o período de avaliação o sistema de controle de acesso dos caminhões será implantado em todos os terminais do Porto de Vitória.
O projeto está sendo desenvolvido pela CODESA em parceria com a Secretaria Nacional de Portos (SEP) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O analista de infraestrutura da SEP, Tetsu Koike, junto com o Coordenador de Gestão Portuária (COGESP), Márcio Suzuki, são os responsáveis pelo treinamento para implantação do sistema.
Representantes dos portos de Cabedelo, na Paraíba, e do Rio de Janeiro, participaram do treinamento para conhecer o modelo do Portolog da CODESA, que está sendo pioneiro nesse sistema de controle, em acessos portuários.

A comissão do projeto Portolog da CODESA é composta pelos representantes das coordenações de Segurança Portuária (COSNIP), Planejamento e Desenvolvimento (COPLAD) e Gestão Portuária (COGESP).

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES