Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

segunda-feira, 19 de junho de 2017

1

LADRÃO INVADE PORTO E É DETIDO PELA GUARDA PORTUÁRIA




Mais uma vez a Guarda Portuária efetua a detenção e quem encaminha e apresenta a ocorrência no Distrito é a Guarda Municipal
Na madrugada de hoje (19), por volta de 1h, um indivíduo pulou a grade do Porto de Vitória, defronte ao Palácio Anchieta e invadiu a área portuária sendo imediatamente detido pela Guarda Portuária. Em seguida, várias pessoas com pedaços de pau se aglomeram junto ao local.
Segundo a Guarda Portuária, o elemento, identificado como sendo com "Cristiano do Carmo Pereira, de 20 anos", havia ameaçado e roubado duas estudantes, uma de 19 e outra de 17. Elas informaram que haviam saído de um bar local próximo à Rua Sete, no Centro, com intenção de tomar um ônibus para casa, e nas imediações da Praça Costa Pereira foram abordadas pelo individuo, que simulando estar armado, fez ameaças e retirou o smartphone de uma delas.
Populares que estavam próximos nos bares da região, ao presenciarem a situação, saíram em perseguição ao meliante com pedaços de madeira, que ao ser acuado, tentou fugir em direção à área portuária.
A Guarda Municipal de Vitória, ao visualizar a aglomeração na frente do portão de acesso ao Porto, acionou o comparecimento de duas viaturas que, conduziram o detido e as vítimas para a 1ª Delegacia Regional de Vitória. Naquela repartição policial foi constatado que Cristiano já possuía diversas passagens.
Até quando?

Mais uma vez a Guarda Portuária efetua a detenção e quem encaminha e apresenta a ocorrência no Distrito é a Guarda Municipal. O encaminhamento ocorre em virtude da Guarda Portuária não contar com nenhuma viatura para o policiamento do Porto, no entanto, caberia a Guarda Municipal apenas encaminhar as partes, inclusive o guarda portuário que fez a detenção, caso contrário, o fragrante pode ser relaxado.

No dia 25 de maio a Guarda Portuária deteve um indivíduo que invadiu o Porto dirigindo um carro em alta velocidade e a ocorrência também foi apresentada por outra autoridade.
Os guardas portuários perguntam: até quando a Guarda Portuária do Porto de Vitória, a quem cabe a segurança pública na área portuária, vai conviver com a falta de viaturas e continuar passando as ocorrências registradas na sua área para outras autoridades?


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Um comentário:

  1. continuamos dando de bandeja pra outras forças de segurança o que fazemos.

    o unico destino deve ser a policia judiciária . temos que quebrar isso aqui em vitoria
    algo que é antigo esta enraizado ha muitos anos. precisamos romper com isso de entregar o doce a terceiros.

    gp alexandre - es

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES